Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2020 - 09:54

Assessoria Empresarial: reprogramando para a sinergia


No ambiente empresarial o estresse é praticamente inevitável, levando em consideração o nível de energia que envolve os processos operacionais, sendo as relações interpessoais o fator mais expressivo.

O mundo dos negócios é movido por energia humana onde tudo gira em função das pessoas, desde a criação, a produção, a distribuição, os serviços, o consumo, entre outros.

A administração empresarial envolve planejamento, organização, gerenciamento, controle e outros atributos, dentro do campo racional. No entanto, alguns fatores irracionais contribuem para a geração do “clima organizacional”, que influencia diretamente nas relações entre os colaboradores e a empresa.

Tudo no ecossistema empresarial é um jogo de interesses, onde cada pessoa que está envolvida com o negócio tem algum motivo para tal. Estes interesses individuais formam pequenos focos de energia que se correlacionam entre si, formando um foco mais denso. Por estarem muitas vezes em direções divergentes, o somatório destes pequenos focos de energia não apresenta o resultado esperado, isto é 2+2=3, ou seja, ocorrem perdas.

Nenhuma corporação sobrevive por muito tempo com resultados negativos, o que também não corresponde às expectativas dos interessados no negócio. A condição ideal é aquela em que os pequenos focos de energia individuais se somam formando um feixe de energia condensada e direcionada com os propósitos da empresa. Este somatório é chamado de sinergia e apresenta a característica de ser maior do que a soma das partes, ou seja 2+2=5.

Na prática, isto promove melhorias significativas nos resultados do negócio, bem como nas relações interpessoais da equipe com diminuição do estresse.

Este trabalho é uma especialização pessoal, com aplicação de uma técnica própria, e é oferecido às empresas na forma de assessoria. Os resultados são excelentes, com cases de empresas que obtiveram resultados além do planejado por vários períodos seguidos, até empresas com situações financeiras complicadas que viraram o jogo e hoje atuam equilibradamente no mercado.

. Por: Isnar Amaral, Consultor Ambiental, Especialista em Qualidade do Ambiente. | www.ambientebasico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira