Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2020 - 09:04

Riotur divulga o “Calendário Oficial do Carnaval Rio 2020”


Com ocupação hoteleira de 82,5%, o Rio de Janeiro é o destino número um dos turistas para o carnaval. Agenda superlativa e diversificada inclui desfiles das escolas de samba, blocos de rua, concursos, bailes populares e shows no Terreirão do Samba.

A Riotur convocou uma coletiva de imprensa no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), para divulgar toda programação do Carnaval Rio 2020, no encontro,, Marcelo Alves, presidente da Riotur, o prefeito Marcelo Crivella, e o secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos da Cidade do Rio de Janeiro, Felipe Michel, ocasião, em que deram detalhes da maior festa que já está acontecendo na cidade.

Cenário ideal para a folia, o turismo carioca segue em alta neste carnaval. Dados atuais da Hotéis Rio apontam ocupação média de 82,5%, um aumento de 4,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. A projeção é que a rede hoteleira carioca tenha 100% dos leitos ocupados durante o Carnaval. Para garantir a programação dos sete milhões de foliões, sendo dois milhões de turistas esperados para curtir a maratona carnavalesca, a cidade promoverá uma agenda ativa durante os dias de folia. A preparação da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, para o evento, incluiu ainda a reforma do Sambódromo, um calendário estendido de 50 dias para o Carnaval Rio 2020, o investimento nos desfiles da Estrada Intendente Magalhães, o incremento da estrutura médica e a modernização do sistema de registro para os blocos de rua.

A agenda conta com 441 desfiles; seis dias de desfile de escolas de samba na Marquês de Sapucaí; cinco dias de desfiles de escolas de samba e blocos de enredo na Estrada Intendente Magalhães; 76 bailes populares, incluindo o tradicional Baile da Cinelândia; oito dias de show no Terreirão do Samba, além dos concursos oficiais, como o do folião original e o de banda, blocos de embalo e enredo na Avenida Chile.

“Estamos trabalhando em um carnaval grandioso. Esperamos dois milhões de visitantes para aproveitar os mais de 400 desfiles de blocos de rua. Só neste último fim de semana, de 07 a 09 de fevereiro, 270 mil foliões curtiram o pré-carnaval. Se comparado a 2019, no mesmo período, o número triplicou. Isso mostra o sucesso que é o nosso carnaval! E não para por aí: ainda temos os desfiles das escolas de samba em um novo Sambódromo, completamente reformado para receber o Maior Espetáculo da Terra, e os desfiles na Intendente Magalhães. Estamos preparados, de braços abertos para apresentar as maravilhas e a alegria da nossa cidade”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira