Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2020 - 07:36

Apoio dos EUA para adesão à OCDE é endosso de gala às vésperas de Davos, diz Troyjo

O endosso dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é apoio de gala às vésperas do país reforçar seu comprometimento com reformas no Fórum Econômico Mundial, afirmou o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, no dia 15 de janeiro (quarta-feira).

Na véspera, a embaixada dos EUA anunciou a decisão de priorizar a candidatura do Brasil. Com isso, o país ganhou o lugar da Argentina enquanto país sul-americano que pleiteia ingresso no clube e é apoiado pelo governo do presidente Donald Trump.

A expectativa do governo brasileiro é que isso aconteça até o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro.

“O anúncio para nós é apoio de gala para nossa mensagem de chamamento ao investimento em infraestrutura no país”, afirmou Troyjo nesta quarta-feira, destacando que o time econômico estará engajado nesta missão no Fórum Econômico Mundial, que acontece na próxima semana em Davos, na Suíça.

Troyjo, que acompanhará o ministro da Economia, Paulo Guedes, nos eventos do fórum, afirmou que o Brasil representa para a economia contemporânea uma das mais importantes fronteiras para aportes em infraestrutura num momento de grande estoque de liquidez globalmente e parcas oportunidades de investimento viáveis e lucrativos.

“Como o investimento em infraestrutura demanda uma série de parâmetros para dar segurança, para dar previsibilidade, esses movimentos recentes do governo Bolsonaro de acelerar seu processo de acessão à OCDE e obtendo apoio determinante, muito importante, dos Estados Unidos mostra também que nós estaremos cada vez mais vinculados a parâmetros de boas práticas, de compliance, de transparência que são essenciais para o investimento em infraestrutura fluir”, disse.

Segundo Troyjo, a intenção é chegar a Davos mostrando que o país de fato implementou medidas e segue comprometido com o mesmo rumo após levar ao fórum seu plano de voo para a economia em 2019. | Marcela Ayres/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira