Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2020 - 07:45

Time Oi: em final histórica, Ítalo Ferreira é campeão mundial de surfe no Havaí


Em um ano de disputas históricas e uma final emocionante com dois surfistas brasileiros patrocinados pela Oi, o potiguar Ítalo Ferreira sagrou-se campeão mundial do World Championship Tour (WCT), o Circuito Mundial de surfe, no dia 19 de dezembro (quinta-feira), na praia de Pipeline, Havaí. Ítalo venceu na final o bicampeão mundial, o paulista Gabriel Medina, no Time Oi desde 2014, por 15,56 a 12,94. Com a conquista Ítalo trouxe para o Brasil o quarto título mundial de surfe (Gabriel Medina foi campeão em 2014 e 2018 e Adriano de Souza em 2015). Nas semifinais, Ítalo venceu o americano 11 vezes campeão, Kelly Slater e Medina bateu o também americano Griffin Colapinto. No Circuito Mundial de surfe, a Oi patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.

Jogos de Tóquio 2020 — Com a final do mundial de surfe no Havaí, o Brasil definiu seus quatro representantes nos Jogos de Tóquio em 2020: No feminino, a surfista cearense Silvana Lima e a gaúcha criada no Havaí, Tatiana Weston-Webb e no masculino Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Ranking Final da WSL: 1. Ítalo Ferreira – Brasil (time Oi) | 2. Gabriel Medina – Brasil (time Oi) | 3. Jordy Smith (África do Sul) | 4. Filipe Toledo – Brasil (time Oi).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira