Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2019 - 08:40

SKY anuncia a chegada de 10 aeronaves A321XLR até 2023


Com esta o novo modelo de aeronave, a empresa poderá fazer voos diretos entre Santiago, Caribe e Miami a preços muito competitivos e sustentáveis

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a frota de aeronaves da empresa e promover novas rotas internacionais, a SKY anunciou na semana passada a compra de 10 aeronaves A321XLR, tornando-se a primeira companhia aérea de baixo custo no Chile a receber esse modelo de aeronave em 2023.

“Este novo modelo de aeronave que adicionaremos à frota A320neo tem a capacidade de voar distâncias mais longas e além da América do Sul; o que nos permitirá oferecer aos nossos passageiros voos diretos de Santiago para o Caribe e Miami, e a preços nunca antes vistos no Chile ”, disse o CEO da SKY Holger Paulmann.

A SKY, com o objetivo de oferecer uma operação mais eficiente e com menos impacto ao meio ambiente, iniciou o processo de renovação de sua frota no final do ano passado, substituindo a aeronave A319 pelo A320neo. Atualmente, a empresa possui 24 aeronaves, das quais 15 já são A320neo, e até o final de 2019 chegarão a 17.

O presidente da Airbus para a América Latina, Arturo Barreira, afirmou que “o A321XLR corresponde ao modelo evolutivo da família A320neo/A321neo, por serem aeronaves que possuem a característica de rotas de maior alcance e carga útil, podem percorrer mais de 8.500 km e também são mais eficientes, consumindo 30% menos combustível por assento.”

No Brasil, a SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, foi a primeira low cost a desembarcar em novembro do ano passado e, desde então, opera voos regulares entre Santiago e São Paulo e entre Santiago e o Rio de Janeiro. Em 30 de dezembro, vai começar a voar também para Salvador, com uma frequência sazonal. | www.skyairline.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira