Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2019 - 08:57

ALTA Airline Leaders Forum em Brasília

ALTA realiza em Brasília o mais importante evento da Aviação Comercial Da América Latina E Caribe. Entre 27 e 29 de outubro, integrantes de diversos segmentos da aviação discutirão aspectos da competitividade da indústria.

O Brasil sediará a 16ª edição do ALTA Airline Leaders Forum, evento que reúne anualmente os mais altos executivos da industria aérea, representantes de Estado e autoridades da aviação civil, integrantes de associações e fornecedores do setor. Considerado o maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe, o encontró tem sido espaço relevante de diálogo da indústria. “A Alta atua como ponto de convergência para o transporte aéreo na região, conectando todos os atores da indústria, promovendo um diálogo internacional e coordenando os esforços para desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e Caribe”, afima Luis Felipe de Oliveira, CEO e diretor-executivo da ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo)..

ALTA Airline Leaders Forum Acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Meliá Brasil 21, em Brasília/DF, sob o tema Competitividade da industria no cenario atual. Segundo Luis Felipe de Oliveira, o potencial do Brasil é expressivo, assim como as oportunidades de expansão da indústria na região. “O Brasil é o maior mercado da aviação na América Latina e no Caribe, mostrando um crescimento sustentado, com potencial para impulsionar a recuperação econômica do país e vislumbrando oportunidades impressionantes nos próximos anos. Ainda há muitos desafios adiante, mas o panorama é positivo e se espera duplicar o tráfego de passageiros nos próximos dez anos.”, completou de Oliveira.

Os participantes do Fórum irão se revezar em painéis para tratar de questões em torno da competitividade do setor, judicialização, transformações tecnológicas, turismo, infraestrutura e produtividade. Para debater estes temas, entre os presents estarão os ministros Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), CEOs das principais companhias aéreas da América Latina e Caribe e o ex-ministro das Relações Exteriores e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Francisco Rezek.

No dia 28 de outubro, a cerimônia de abertura contará com as presenças do presidente da ANAC, José Ricardo Botelho; do presidente do comitê executivo da ALTA, Pedro Heilbron; do CEO e diretor-geral da IATA, Alexander de Juniac; de Eduardo Sanovicz, da ABEAR; e de Steve Dickson, presidente da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Em 2018, ALTA promoveu o 15º ALTA Airline Leaders Forum na Cidade do Panamá, com a participação de CEOs de 41 companhias aéreas, executivos C-level da indústria aérea, 5 ministros de Estado, 12 Diretores da Aviação Civil e o Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela. A partir de diversas perspectivas, foram discutidas as oportunidades para melhorar a conectividade na região e gerar mais benefícios econômicos.| www.altaairlineleaders.com

ALTA é uma organização privada, sem fins lucrativos, fundada em 1980 com o objetivo de apoiar o crescimento das companhias aéreas da América Latina e Caribe. Depois de quase 40 anos, tornou-se a associação de toda a indústria, advogando por uma aviação mais segura, eficiente e amigável com o meio ambiente. Coordenando esforços colaborativos das companhias membro, a ALTA trabalha para que a indústria da aviação gere desenvolvimento social e economic na região, criando empregos, desenvolvendo o turismo e contribuindo para o crescimento do PIB dos países onde atua. Em 2018, ALTA transferiu suas operações para o Panamá para dar apoio mais próximo aos seus membros. Com sede na Cidade do Panamá, é possível chegar praticamente a qualquer destino n aregião com um só voo.

Luis Felipe de Oliveira ocupa a direção executiva de ALTA desde 1º de outubro de 2017, o executivo é engenheiro químico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e tem mais de 25 anos de experiência na área de combustível e aviação para América Latina e o Caribe, Europa, África e Oriente Médio. De Oliveira tem pós-graduação em Finanças pela Universidade de São Paulo, MBA da Fundação Dom Cabral, e pós-MBA da KelloggUniversity em Chicago.

. 16º ALTA Airline Leaders Forum, de 27 a 29 dse outubro de 2019, no Meliá Brasil 21 – Centro de Convenções e Eventos Brasil 21 – SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21 | http://www.altaairlineleaders.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira