Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2019 - 08:58

Google anuncia maior compra de energias renováveis da história

Aquisição inclui um pacote com contratos de 1.600 megawatts e 18 novos acordos na área de energia, que incluem painéis solares e centenas de turbinas eólicas espalhadas por três continentes.

No dia 19 de setembro (quinta-feira), o Google afirmou estar realizando a maior compra corporativa de energias renováveis da história. A compra inclui um pacote com contratos de 1.600 megawatts e 18 novos acordos na área de energia. Juntas, essas operações aumentam em quase 50% sua carteira global de fazendas de energia solar e eólica, atingindo mais de cinco mil megawatts — o equivalente à capacidade de um milhão de telhados solares.

Os novos contratos vão exigir a construção da infraestrutura de energia com custo de US$ 2 bilhões – incluindo milhões de painéis solares e centenas de turbinas eólicas espalhadas por América do Sul, Norte e Europa. Agora, a frota de energia renovável inclui ao todo 52 projetos, que correspondem a US$ 7 bilhões em novas construções e levará à criação de milhares de empregos.

Nos EUA, o Google vai comprar 720 megawatts (MW) de energia de fazendas solares na Carolina do Norte (155 MW), Carolina do Sul (75 MW) e Texas (490 MW). Isso mais do que dobra a capacidade da carteira solar global que a empresa já tinha.

Já na América do Sul, houve um crescimento de mais de 125 MW de capacidade em energias renováveis à grade que alimenta o centro de dados no Chile. Além desses dois países, ainda há uma fatia considerável na capacidade de fontes renováveis que será sediada na Europa.

O contrato chileno marcou a primeira vez em que o Google fez um acordo de energia híbrida, que combina fontes solares e eólicas. Com frequência, os períodos com mais vento são diferentes dos horários com maior incidência de sol, e por isso essa mistura vai permitir que o centro de dados chileno conte com eletricidade zero-carbono durante quase todo o dia. | OD

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: