Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2019 - 08:08

Cemig é selecionada para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2019/2020

Belo Horizonte (MG) — ,A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (“Cemig”), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, em atendimento ao compromisso de implementar as melhores práticas de Governança Corporativa, informou no dia 17 de setembro (terça-feira), aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi selecionada para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), para o período 2019/2020. — São 20 anos consecutivos que marcam a permanência da Cemig no DJSI World desde a sua criação em 1999, disse o comunicado da Diretoria de Finanças e Relações com Investidores .

— A Cemig permanece como a única empresa do setor elétrico, não europeia, a fazer parte do índice que selecionou apenas oito empresas do setor no mundo dentre as 77 que foram avaliadas— continua.

— O DJSI World é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, tornando-se uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis. A nova composição do DJSI World reúne318 empresas de 27 países. O levantamento, nesta edição, abrangeu 2.296 empresas de 58 ramos industriais— informa.

— As empresas são avaliadas por meio de um questionário e informações públicas. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

— Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 20 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade — conlcui Maurício Fernandes Leonardo Júnior, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: