Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2019 - 07:45

Cia. Docas do Rio participa de Encontro dos Portos sobre o Sistema de Desempenho Portuário


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) marcou presença no 28º Encontro dos Portos sobre o Sistema de Desempenho Portuário (SDP), promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) nos dias 12 e 13 de setembro (quinta e sexta-feira), em Salvador/BA. Os gerentes de Fiscalização de Operações do Porto do Rio de Janeiro, João Paulo Limenzo, e de Inteligência de Mercado e Estatística, Rafael Pina, participaram do evento, que reuniu especialistas de 25 portos organizados, 10 terminais arrendados e 20 terminais privados.

Durante os dois dias de atividades, foram realizadas palestras sobre o SDP e sobre a implementação do Sistema de Acompanhamento de Preços Portuários (APP), além de visitas técnicas às instalações do Porto de Salvador e do Tecon Salvador. Foram discutidas também futuras alterações que serão feitas nas informações prestadas ao Sistema, bem como alterações no layout de arquivos de envio e formulário, que estarão disponíveis brevemente.

A discussão sobre o APP abrangeu aspectos específicos da operação como envio, recebimento e sigilo dos dados. Por ter seu lançamento recente, o APP constará como tema obrigatório dos próximos encontros, visando seu aperfeiçoamento e evolução. Os primeiros registros já estão sendo enviados à base de dados da Agência, sendo este mês de setembro o prazo final para os terminais enviarem os dados sobre seus preços portuários referentes a julho de 2019.

O Sistema de Acompanhamento de Preços Portuários — Módulo APP contempla informações dos preços praticados pelos terminais mensalmente, tendo por referência os preços praticados nos dois meses anteriores. O levantamento abrange os preços cobrados na armazenagem, nos serviços de pátio e de cais ou na chamada “cesta de serviços”.

Mais — O Sistema de Desempenho Portuário (SDP) é composto por equipamentos que permitem o recebimento, a coleta e a triagem de dados sobre as operações portuárias e seus respectivos preços, com capacidade de armazená-los e processá-los, apresentando como resultados, os indicadores do desempenho portuário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: