Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2019 - 08:45

Carlos Longo é o novo diretor de Comercialização de Energia da SPIC Brasil


São Paulo — Antes de assumir a diretoria de Comercialização de Energia da SPIC Brasil, Carlos Longo atuou como gerente de Assuntos Regulatórios para a AES Brasil. Executivo com 20 anos de experiência em gestão/comercialização de energia e assuntos regulatórios do setor, foi também membro do Conselho de Administração da Associação de Energia Eólica (ABEEólica), e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE).

Na SPIC Brasil, o maior desafio de Longo é expandir a atuação do negócio de comercialização de energia no Brasil.

Perfil — Carlos Longo é formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e tem MBA Executivo pelo IBMEC São Paulo (INSPER).

A SPIC Brasil é subsidiária da State Power Investment Corporation of China (SPIC), uma empresa global de geração de energia e projetos relacionados. No Brasil, isso se traduz pela união entre a experiência e a potência financeira de um grande grupo chinês e o pioneirismo australiano de mais de 20 anos de experiência em energia renovável. Atualmente, a SPIC Brasil opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, e dois parques eólicos na Paraíba. Emprega cerca de 150 funcionários alocados em São Paulo (SP), Natal (RN), São Simão (GO) e Mataraca (PB). A chinesa SPIC possui ativos totais de US$ 113 bilhões e uma capacidade instalada total de mais de 131 GW. Conta com mais de 140 mil colaboradores nos 41 países em que está presente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: