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17/09/2019 - 08:25

CSCB participa de evento promovido por braço da ONU para Normas de Sustentabilidade

A Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será apresentada em evento internacional entre os dias 16 e 18 de setembro(segunda a quarta-feira). Trata-se da 2ª Convenção Internacional de Comércio e Normas Voluntárias de Sustentabilidade, no Rio de Janeiro, organizada pelo Fórum das Nações Unidas sobre Padrões de Sustentabilidade (UNFSS, braço da ONU para o tema), pela Firjan e Inmetro.

O CSCB é apoiado pelo projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo.

Este é um reconhecimento muito significativo, explica Álvaro Flores, coordenador técnico da certificação, em função da limitação de temas selecionados para o evento. “Foram quatro grupos de produtos escolhidos (frutas, castanhas e óleos vegetais, além do couro), a partir dos reflexos positivos de suas respectivas Normas Voluntárias de Sustentabilidade”, destaca. A Convenção foi toda desenhada com base nesses quatro grupos, cujas trajetórias e boas práticas projetam a noção de Cadeia de Valor Global e cumprem os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, com possibilidade de incentivar outros setores.

A participação do CSCB ocorreu no dia 16 (segunda-feira), no painel Entendendo o Impacto das Normas Voluntárias de Sustentabilidade para Setores Produtivos.

2ª Convenção Internacional de Comércio e Normas Voluntárias de Sustentabilidade, de 16 a 18 de setembro(segunda a quarta-feira, na Firjan, Rio de Janeiro.Organizadores: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) Fórum das Nações Unidas sobre Padrões de Sustentabilidade (UNFSS, uma iniciativa das seguintes agências ligadas à ONU: FAO, Unido, Unctad, ITC e UN Enviroment).

O Brazilian Leather — Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. | www.brazilianleather.com.br

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