Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2019 - 07:44

TIM debate melhores práticas de governança e compliance


Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil

Líderes da companhia se reúnem para discutir ações anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Sox.

A TIM reuniu no dia 12 de setembro (quinta-feira), cerca de 150 líderes da companhia no evento Compliance Day, no qual foram discutidas ações para reforçar as políticas de governança corporativa voltadas para o crescimento sustentável da operadora. Essa foi a quarta edição do encontro anual e apresentou cases para ilustrar temas como: Compliance, Antissuborno, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Certificação SOx, que criam mecanismos para evitar fraudes, garantindo maior transparência e agregando valor às informações financeiras das empresas. Em contrapartida, traz grandes benefícios, como maior visibilidade e credibilidade do mercado.

Piero Formica, Chief Compliance Officer e Data Protection Officer da TIM Brasil, fez a abertura do evento e ressaltou a importância do trabalho da área para promover a cultura e a aplicação de princípios éticos nas tomadas de decisão dentro da empresa, agregando valor ao negócio.

O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, também participou do encontro e destacou que este tipo de iniciativa promove as a boas práticas em todos os níveis da companhia. “Temos que fomentar e fortalecer essa discussão. Ética e Compliance fazem parte do nosso dia a dia. Não se trata apenas de cumprir regras, mas de atitudes e escolhas que influenciam diretamente a sustentabilidade do nosso negócio. Como gestores, temos papel fundamental nesta transformação, avaliando riscos, nos antecipando a possíveis problemas e aprimorando os nossos processos”.

Além dos executivos da TIM Brasil e TIM Itália, o encontro contou com a presença de parceiros da companhia como o Grupo Pinheiro Neto, representantes do Dechert LLP e da Ernst & Young (E&Y), além da apresentação do professor Bruno Ricardo Bioni, da Data Privacy Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: