Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2019 - 09:22

Workshop “Quem vê diabetes, vê coração”

ADJ Diabetes Brasil, ADISF – Associação dos Diabéticos do São Francisco, ADHI – Associação dos Diabéticos de Chapecó, em parceria com a Novo Nordisk promovem o Workshop “Quem vê diabetes, vê coração” em Petrolina, Pernambuco e Chapecó, Santa Catarina.

Com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, a ADJ Diabetes Brasil realizou parceria com a Novo Nordisk para promover dois workshops Quem vê diabetes, vê coração. Com o apoio da ADISF Associação dos Diabéticos do São Francisco, o primeiro evento ocorrerá, no dia 13 de setembro, a partir das 9 horas, em Kris Hotel (auditório), Rua São Francisco 548 – Atrás da Banca – Petrolina(PE). Telefone para inscrição: (87) 9 8848- 5350 ( WhatsApp). O segundo acontecerá no dia 21 de setembro, a partir das 9 horas , Eco Eventos, Rua Balduíno Nick Nick nº 450 E - Cabeceira da Barragem, em Chapecó(SC). Telefone para inscrição: (49) 99816-8287 ou (49) 3323-8902.

A iniciativa tem o intuito de promover na primeira parte do evento um bate-papo sobre diabetes e suas complicações, entre elas dislipidemia, hipertensão e insuficiência cardíaca. Os workshops serão conduzidos por um cardiologista que trará de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, entre elas, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, dentre outros.

Sabe-se que a glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos, sendo fator de risco para insuficiência cardíaca. Estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% taxas elevadas de colesterol.

Na segunda parte, o evento promove uma Oficina sobre a Fotografia e o Coração. A oficina busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças do coração. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando-se e expressando através da fotografia, muitas histórias de vida. O evento se encerra em um parque com os participantes, tirando fotografia com o seu próprio celular.

Os eventos são voltados para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. As iniciativas são gratuitas. Mais informações no www.adj.org.br. | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: