Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2019 - 08:04

Brazil Energy Future Summit acontece no Rio de janeiro

O Energy Industries Council (EIC) tem orgulho de apresentar o Brazil Energy Future Summit 2019, que será aberto por Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, e terá o gás natural e o mercado de energias renováveis em destaque na agenda.

Organizado pelo escritório do EIC na América do Sul, o programa de dois dias oferecerá uma ampla variedade de apresentações, painéis de discussão e oportunidades de networking para a indústria de energia brasileira nos dias 02 e 03 de setembro(segunda e terça-feira), noProdigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro.

O Brazil Energy Future Summit tem como objetivo discutir a situação atual dos mercados de gás natural, nuclear e renováveis, com foco no Brasil. Dentre os palestrantes teremos líderes do governo, da indústria e da academia que apresentarão tendências do setor, darão suas opiniões e irão propor cenários futuros para o processo de descarbonização no Brasil e no mundo.

O gás natural e as energias renováveis assumirão um papel fundamental neste processo: embora o gás tenha se tornado uma das alternativas mais econômicas para setores como geração de energia, transporte e indústria, as renováveis continuam a ser uma das fontes de energia que mais crescem no mundo.

Os principais participantes incluem: representantes da Equinor Brasil; Oxford Institute of Energy Studies; Ministério de Minas e Energia; Petrobras; Shell; ANP (Agência Nacional de Petróleo); e o Dr. Vijay Rangarajan, Embaixador de Sua Majestade Britânica no Brasil que abrirá o segundo dia do evento.

Stuart Broadley, CEO da EIC, comentou: “O Brazil Future Energy Summit é um ótimo exemplo de como a academia, as indústrias e o governo podem ajudar o setor de energia brasileiro a crescer. A transição para fontes de energia mais limpas é uma realidade, com várias economias mundiais se comprometendo a reduzir as emissões de carbono e preparar o caminho para um futuro mais sustentável.”

Simon Wood, cônsul-geral de Sua Majestade Britânica, Consulado Geral Britânico, Rio de Janeiro, disse: "O consulado britânico está muito satisfeito em apoiar a 2ª edição do Brazil Energy Future Summit. O Brasil e o Reino Unido são parceiros-chave em todo o espectro de energia, e há sinergias e oportunidades enormes para trabalharmos juntos nos desafios da transição para economias de baixo carbono e atender de forma sustentável nossas necessidades energéticas.”

O EIC, fundado em 1943, o EIC é a principal associação comercial de empresas que trabalham nas indústrias globais de energia. As empresas associadas que fornecem bens e serviços nos setores de petróleo e gás, energia, energia nuclear e energia renovável, têm a experiência e o conhecimento que as operadoras e contratadas exigem.

Como uma organização sem fins lucrativos com escritórios em importantes locais internacionais, o papel do EIC é ajudar os membros a maximizar as oportunidades comerciais em todo o mundo.

Fazemos isso de várias maneiras, desde o fornecimento de informações detalhadas sobre os projetos e a percepção do mercado regional; para mostrar habilidades especializadas e conectar fornecedores com compradores; como também através de realização de cursos de formação sob medida e eventos que informam e envolvem a indústria. Os serviços que oferecemos desempenham um papel importante, no apoio a mais de 600 empresas associadas, para fazer negócios em um mercado competitivo. | www.the-eic.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: