Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2019 - 08:26

Cobranças via telefone!

Conservar uma taxa de inadimplência saudável para uma empresa significa ter os meios certos para combater débitos. A cobrança por telefone pode funcionar para grande parte dos casos, sendo uma solução prática, moderna e discreta de contatar os devedores.

Os passos iniciais da conversa com um inadimplente são sempre os mais difíceis, por se tratar de um assunto delicado e as vezes causa constrangimento nos envolvidos que não se sentem à vontade. O atendimento deve demonstrar, sobretudo, empatia ao falar do pagamento, colocando-se como uma pessoa que vai ajudar a resolver o problema.

Para atingir o objetivo na cobrança via telefone é preciso, no entanto, contar com ferramentas adequadas que ofereçam recursos para aperfeiçoar a função, além, é claro ter profissionais qualificados. Assim juntando todos esses fatores podem se garantir qualidade nas ligações, tornando a comunicação mais efetiva.

Não esquecendo nunca, o profissional deve ser muito bem treinado para que todas as ligações sejam feitas com muito cuidado e respeito, evitando margem para constrangimentos ou motivos de ações judiciais. 

Sempre mantendo um tom cordial evitando constrangimento e situações de desconforto e conflitos.

Na prática, o profissional deve se apresentar e informar ao devedor o assunto que se trata e oferecer a ele um acordo de negociação para o pagamento da dívida. É preciso oferecer alternativas e se posicionar como uma empresa interessada em ajudar a limpar o nome do cliente.

Sabemos que essa é uma tarefa delicada na empresa, mas que não deve ser negligenciada – afinal, estamos falando tanto da fidelização de clientes quanto das finanças da empresa.

Essas medidas preservam o relacionamento, resultando em um maior controle no fluxo das taxas de débitos e créditos do credor. Evitam também cobranças inadequadas e consequentes indisposições entre cliente e empresa.

Aprofundar as possibilidades da cobrança por telefone auxilia o profissional a alcançar os objetivos para combater a inadimplência. Manter o fluxo de caixa positivo é determinante para o sucesso de qualquer empresa e, por isso, tais medidas devem estar na prioridade da gestão de atendimento.

. Por: Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira