Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2019 - 08:20

Requisitos importantes para um bom atendimento

Atendimento presencial: que é a atenção prestada aos clientes de forma presencial, o famoso “corpo a corpo”. Esse é momento do encontro das estratégias da empresa, e das habilidades do negociante/advogado de ver e enxergar as mais profundas necessidades do cliente.

Visita ao cliente: em tempos de inovações tecnológicas parece “fora de moda” visitar clientes, existe muita comodidade e diversos meios alternativos, faça uma pergunta a si mesmo, quantos novos clientes você conseguiu sem ter visitado-os pelo menos uma vez? A visita ao cliente demonstra interesse e mostra como ele é importante para você e seu escritório, agiliza o processo para tomar decisões, faz com que o cliente se sinta importante.

Atendimento telefônico: Seu cliente quer ser ouvido! Deixe-o falar, nunca o interrompa. Se ele der sinais de impaciência deixe ele desabafar. Só depois que ele parar, faça perguntas e tenha certeza de que entendeu completamente a situação relatada. Uma dica de atendimento ao cliente por telefone fundamental é certificar-se de que o cliente percebeu seu interesse em ajudar. Mesmo que seja algo difícil e complexo, mesmo que ele tenha que falar uma série de informações ou que você tenha que consultar todas elas, mostre que isso não são desculpas para ficar “enrolando” ele, mas um procedimento que precisa ser seguido para que ele seja bem atendido e o problema resolvido.

Ter paciência — Atender não é uma tarefa fácil. Em algumas situações, seus clientes serão impacientes com você, e necessitarão de uma atenção extra para compreender as coisas, e algumas situações serão complexas e difíceis. Porém, o comportamento devido nesses casos é não perder o equilíbrio. E Paciência é primordial para realizar um bom atendimento. Afinal, o nervosismo não só faz mal à saúde, como também dificulta o andamento das coisas.

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”. Walt Disney

. Por: Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira