Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2019 - 06:02

Toyota fornece mobilidade diversificada para Tóquio 2020


Incluindo linha completa de veículos eletrificados. Aproximadamente 90% dos veículos da Toyota serão eletrificados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Objetivo é alcançar o menor nível de emissões de frota oficial usada no evento e reduzir o impacto sobre o meio ambiente. A Toyota desenvolveu versões únicas de modelos, inicialmente para uso durante os Jogos de Tóquio 2020, oferecendo uma ampla gama de mobilidade diversificada.

A Toyota Motor Corporation, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anunciou hoje que fornecerá uma linha completa eletrificada, incluindo versões exclusivas de alguns modelos desenvolvidos especificamente para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Com sua linha eletrificada, a Toyota, em conjunto com o Comitê Organizador dos Jogos, pretende atingir o nível mais baixo de emissões em comparação com outras frotas oficiais usadas no evento, ajudando também a reduzir o impacto ambiental dos Jogos.

A Toyota fornecerá cerca de 3.700 produtos e/ou veículos de mobilidade para Tóquio 2020. A maioria, ou quase 90% da frota oficial, será eletrificada. Os modelos eletrificados incluem Híbridos Elétricos (HEV), Elétricos a Células de Combustível (FCEV), como o Mirai movido a hidrogênio, Híbridos Elétricos Plug-in (PHEV), o Prius PHV (conhecido como Prius Prime em alguns mercados), e Elétricos a Bateria (BEV), incluindo o “APM” (Accessible People Mover) e o e-Palette, bem como o Toyota Concept-i, que irá prover uma única e ampla gama de mobilidade diversificada durante os Jogos de Tóquio 2020. Entre os elétricos fornecidos, a Toyota incluirá aproximadamente 500 FCEVs e cerca de 850 BEVs, a maior dentre qualquer frota de Jogos até o momento.

Além de cerca de 3.700 produtos e/ou veículos de mobilidade para Tóquio 2020, 2.700 deles farão parte da frota oficial fornecendo suporte de transporte entre os locais durante os Jogos Olímpicos. Estes serão comercialmente disponíveis, como é o caso do Mirai, por exemplo. Cálculos preliminares sugerem que a média de CO2 emitida pela frota comercialmente disponível para Tóquio 2020 será, em média, inferior a 80 g/km*1 de CO2, resultando em uma redução de aproximadamente metade da quantidade típica quando comparada a uma frota de tamanho similar dos modelos convencionais a gasolina e diesel.

Além disso, novas reduções são previstas durante os Jogos, quando combinadas com outros produtos avançados de mobilidade e/ou veículos elétricos da Toyota. Com isso, a Toyota pretende alcançar o nível mais baixo de metas de emissões de qualquer frota oficial usada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para ajudar a evitar colisões e reduzir/mitigar possíveis danos ou ferimentos, todos os produtos disponíveis comercialmente para transporte de pessoas estarão equipados com as tecnologias de segurança preventivas da Toyota, incluindo “Toyota Safety Sense” e “Lexus Safety System +”. Quase todos os veículos disponíveis comercialmente também serão equipados com a tecnologia Smart Stop Technology (SST) da Toyota, projetada para auxiliar na frenagem em caso de aplicação incorreta não intencional do pedal de aceleração.

Paralelamente à frota oficial, a Toyota também apoiará as operações dos Jogos com outros modelos, incluindo o Ônibus de Célula de Combustível “Sora”, veículos auxiliares que ajudam a levantar passageiros em seus assentos ou estão equipados com um declive anexo para permitir acesso a passageiros com cadeiras de rodas para entrar pela porta traseira, além de outros meios, como Empilhadeiras de Célula Combustível, fabricados e vendidos pela Toyota Industries Corporation.

Pilares da Toyota para Tóquio 2020 — Os três pilares principais da Toyota para Tóquio 2020 são: (1) Mobilidade para Todos, ou permitir que todas as pessoas tenham liberdade de movimento; (2) Sustentabilidade, centrando-se na realização de uma sociedade sustentável (meio ambiente/segurança); e (3) Transporte para os Jogos usando o Sistema de Produção Toyota (TPS). Com estes três pilares, a Toyota pretende fornecer soluções de mobilidade que vão além da produção tradicional de automóveis.

Por meio de sua linha completa eletrificada para reduzir o impacto ambiental e as soluções de mobilidade que combinam o TPS com a mobilidade diversificada, a Toyota apoiará operações tranquilas para Tóquio 2020, além de apoiar o transporte dos participantes, incluindo colaboradores, atletas e visitantes.

Além disso, por meio de seus robôs, a Toyota fornecerá suporte a operações de eventos e experiências únicas, superando a noção geral do que significa mobilidade para os Jogos. Essas atividades serão desenvolvidas enquanto a Toyota continua a desafiar-se para oferecer “Mobilidade para Todos”, disponibilizando várias soluções de mobilidade para tornar Tóquio 2020 um evento único.

A seguir está um resumo das principais soluções que a Toyota fornecerá: 1) Veículos desenvolvidos especificamente para Tóquio 2020.

APM — Aproximadamente 200 unidades para ajudar os participantes com necessidades especiais de mobilidade a viajar dentro dos locais de eventos dos Jogos, como o Estádio Olímpico e o Ariake Tennis Park, para atividades de transporte e socorro de “última milha”.

2) Versões exclusivas para a Tóquio 2020 e-Palette (versão Tóquio 2020) — O primeiro BEV da Toyota desenvolvido especificamente para o Autono-MaaS*2, o e-Palette da Tóquio 2020 apoiará as necessidades de transporte de colaboradores e atletas, com uma dúzia ou mais rodando em um circuito contínuo dentro da Vila Olímpica e Paralímpica.

Com um declive elétrico de piso baixo e se posicionando precisamente em cada parada, deixando pouco ou nenhum espaço ou abertura entre o meio-fio e o ônibus, o e-Palette tornará a viagem mais fácil para os passageiros em cadeiras de rodas e apoiará o transporte em curtas distâncias.

O modelo deve apresentar condução automatizada (até o nível SAE 4*3). Além de ter um operador a bordo para monitorar a operação de condução automatizada, a Toyota também fornecerá um sistema de controle digital para monitorar as condições gerais de operação do transporte.

C/L/A (mm): 5.255 (C) / 2.065 (L) / 2.760 (A).

Nº de passageiros: até 20* (incluindo um operador) | .Para cadeiras de rodas: Até 4 cadeiras de rodas + 7 passageiros em pé.

Toyota Concept-i (versão Tóquio 2020) — Com um design exterior com “silhueta de movimento e alta tecnologia” característico, o Concept-i espera trazer mais emoção e atenção aos Jogos através de suas atividades de transporte no revezamento da tocha olímpica e como veículo líder na maratona.

Além das unidades fornecidas para os Jogos, espera-se que as vias públicas em torno do Toyota City Showcase “MEGAWEB”, na área Odaiba/Toyosu de Tóquio, sejam usadas para test rides/drives de modelos com tecnologia avançada de condução. Isso inclui o Toyota Concept-i, que demonstrará condução automatizada (SAE Nível 4*3) e suas funções, incluindo “Conversa de Agente”, que usa inteligência artificial para entender as pessoas, ajudando-as a experimentarem novas maneiras de mobilidade, assim como o futuro dos “carros amados”.

C/L/A (mm): 4.530 (C) / 1.840 (L) / 1.480 (A) | Nº de passageiros: até 4.

3) Outros: Mirai — Aproximadamente 500 serão fornecidos para o transporte de colaboradores dos Jogos em torno dos locais oficiais da Tóquio 2020, como entre aeroportos e locais da Tóquio 2020.

BEVs da área de passeio — A Toyota fornecerá aproximadamente 300 unidades de seus dispositivos pessoais de mobilidade para uso pela equipe de segurança/médica centrada nos locais da Tóquio 2020, como o Estádio Olímpico e o Ariake Tennis Park.

Além disso, a Toyota está explorando o uso de seus dispositivos de mobilidade pessoal tipo sentado e cadeira de rodas para pessoas com deficiência ou com dificuldade para andar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: