Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2019 - 08:06

Nexans® Academy anuncia na Netcom/2019

O mais completo Programa deCertificação em Cabeamento Estruturado do mercado. Programa de capacitação é o único baseado em normas brasileiras e boas práticas do mercado nacional.

São Paulo, Brasil –— A Nexans® anuncia entre os dias 27 a 29 de agosto, durante a realização da Netcom/2019, em São Paulo, sobre o Curso de Certificação em Cabeamento Estruturado – CCCEN Nexans, o primeiro programa de capacitação da Nexans Academy, plataforma EAD de desenvolvimento profissional técnico e de dedicado a especialistas em redes de comunicação e energia. Ele é voltado a instaladores e técnicos de todo o Brasil, que poderão ter acesso a exclusivos conteúdos teóricos e práticos.

Na Netcom/2019, a Nexans distribuirá vouchers de 5% de desconto, exclusivo para visitantes - profissionais técnicos - e efetuará sorteios para inscrição no Programa, em seu stand A.05, pavilhão verde, para os participantes, em visita ao evento.

Mais que um curso de ‘boas práticas’, o Curso de Certificação em Cabeamento Estruturado Nexans, foi totalmente desenvolvido e customizado a partir da experiência Nexans em projetos de implantação, reconfiguração e modernização de redes e datacenters no Brasil, oferecendo modularidade, flexibilidade, conteúdo e metodologias inovadores, atendendo às exigências de excelência em termos de competências profissionais para implantação, segurança, durabilidade e disponibilidade preconizadas pelas novas configurações tecnológicas em redes corporativas digitais, bem como pelas normativas nacionais e internacionais na área.

Ao se matricular em um curso da Nexans Academy, o aluno tem a facilidade de assistir às aulas em vídeo nos horários e no local que lhe forem mais convenientes, do seu computador ou de qualquer dispositivo móvel, adaptando o seu aprendizado à sua rotina e disponibilidade.

Com a transformação digital em desenvolvimento, o exorbitante crescimento do fluxo de informações e a extrema dependência dos negócios em relação à disponibilidade, segurança e velocidade de dados trafegando em redes, a exigência por profissionais com competências técnicas, capacitados e conhecedores das normas internacionais e locais impostas pelos órgãos reguladores, que possam assegurar a implantação de infraestruturas de alto desempenho torna-se imprescindível.

De acordo com Alain Girard, gerente da Nexans Cabling Solutions Brasil, a empresa quer ajudar aos integradores e instaladores a melhorar a qualidade das implementações dos seus projetos, treinando os funcionários envolvidos na definição, planejamento, dimensionamento, implementação, e instalação das redes de cabeamento de seus clientes. A plataforma EAD Nexans Academy permitirá democratizar o acesso ao treinamento e desenvolvimento técnico de seus profissionais. O conteúdo disponibilizado será equivalente ao treinamento presencial, mas o acesso aos cursos e programas será facilitado, pois o aluno ganha em mobilidade, flexibilidade, podendo ajustar ao seu tempo e localização, acessando a plataforma por um link na internet.

O certificado que sanciona o curso de certificação possibilitará ao integrador mostrar para os seus clientes que seus funcionários são qualificados, e que também oferece os 25 anos de garantia de disponibilidade e qualidade incorporados ao padrão tecnológico global da marca Nexans.

O CCCEN da Nexans Academy foi configurado de forma a atender as exigências do mercado a partir de pesquisas desenvolvidas pela empresa para detectar as principais demandas em termos das falhas observadas, do perfil de profissional e das competências e habilidades exigidas.

O Programa foi desenvolvido e estruturado de forma a disponibilizar o acesso de acordo com a convivência do aluno. Customizado e adequado, integralmente, às características do mercado local, o Programa de Certificação é formado por professores e especialistas com ampla experiência no mercado no desenvolvimento, implantação e configuração de redes, em cursos de especialização e forte relacionamento junto aos órgãos reguladores

O Curso oferece custo de fácil acesso e inclui todo o conteúdo dinâmico, interativo de alta qualidade, no qual o aluno passa por vivência prática por meio de gravações em vídeo de alta qualidade, podendo vivenciar a demonstração de testes desenvolvido de forma a acessar informações teóricas, práticas que demonstram as possibilidades, apresentam situações possíveis na prática em campo de infraestruturas e projetos LAN. Além disso, o aluno poderá fazer download da apostila digital com o conteúdo abordado e estudar antes da realização da prova, que lhe garantirá o certificado de aprovação.

O Programa conta com oito módulos em sua programação total e estará disponível para todo o território nacional. Os módulos são distribuídos em cerca de 28 partes que oferecem conteúdos desde Padronização, as Normas de Cabeamento, Categorias de Cabeamento; apresentam os tipos de cabos usados nessas infraestruturas, Testes (cobre, fibra óptica), Aterramento, Prática e Caminhos, Manuseio de Cabos, entre outros.

A plataforma EAD da Nexans Academy contempla investimentos e esforços da equipe técnica, de desenvolvimento, engenharia e dos especialistas para ofertar ao mercado uma metodologia diferenciada de aplicação e ensino técnico, preço justo e acessível, que se alinham também às exigências normativas – tanto globais quanto locais – e focam em preparar o profissional para que ele atinja o nível de excelência e competência global do produto e tecnologia Nexans.

Alguns dos principais distribuidores da divisão de negócios Redes e datacenters da Nexans no Brasil já se uniram ao esforço da Nexans Academy e estão divulgando o Programa junto aos instaladores e implementadores de redes LAN na Netcom/2019.

Dentre estes distribuidores destacam-se ABC LAN, Bellfone, BM Eletro, Carmehil, ConnectLAN, , GH Wesco, KGM LAN, Plantec, Policom, , Route 66 e Valecom.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: