Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2019 - 07:50

DSV adquire a Panalpina

A DSV A/S (DSV) planeja concluir no dia 22 de agosto(quinta-feira) a oferta pública das ações anunciadas previamente a todos os acionistas da Panalpina Welttransport (Holding) AG (Panalpina). O acordo deverá ser finalizado durante o dia de hoje, conforme as práticas do mercado suíço. E, conforme o anúncio da DSV nº 741, de 1º de abril de 2019.

A Panalpina figura entre os provedores líderes globais de soluções para a cadeia de abastecimento, com aproximadamente 14.500 empregados em 70 países. A união com a DSV cria uma das maiores companhias de transporte e logística do mundo, com faturamento proforma de aproximadamente DKK 118 bilhões e uma equipe de 60.000 funcionários em 90 países.

"Estamos muito entusiasmados em receber os clientes, colaboradores e acionistas da Panalpina na DSV. Nossas duas empresas irão conquistar muito mais juntas, criando mais valor para todos os nossos stakeholders. A conclusão do negócio marca o início do processo de integração, durante o qual nos empenharemos para oferecer o alto nível de serviço que nossos clientes já conhecem e confiam”, comenta o CEO da DSV A/S, Jens Bjørn Andersen.

Pendente de aprovação em reunião geral extraordinária, DSV A/S irá alterar sua razão social para DSV Panalpina A/S. À medida que a integração avance, todas as subsidiárias e unidades operacionais estarão unidas sob o nome e marca DSV.

Em conformidade com a Oferta Pública de Ações, os acionistas da Panalpina recebem hoje 2,375 DSV ações (com valor nominal de DKK 1 por ação) por cada ação da Panalpina. Ações fracionadas da DSV serão liquidadas em dinheiro. Após o acordo, a DSV fará com que a Panalpina submeta uma notificação para a remoção das ações da Panalpina e a DSV iniciará um processo judicial para cancelar os 1.56% de ações da Panalpina restantes, de acordo ao artigo 137 FMIA. Adicionalmente, a DSV planeja que a Panalpina solicite oficialmente ser dispensada das exigências das regulamentações de divulgação de informações sensíveis ao mercado, tais como definidas pelo SIX Exchange Regulation's publicity requirements.

Com a conclusão do acordo, as mudanças anunciadas na diretoria da Panalpina terão efeito com Kurt Kokhauge Larsen no cargo de presidente do Conselho e Jens Bjørn Andersen, Jens H. Lund e Thomas Stig Plenborg passam a integrar a diretoria da Panalpina e concedendo total controle à DSV sobre a Panalpina. A DSV planeja que a Panalpina indique Jens Bjørn Andersen e Jens H. Lund como CEO e CFO da Panalpina, respectivamente, assumindo os postos ocupados por Stefan Karlen e Robert Erni respectivamente. A diretoria da Panalpina agradece a Stefan Karlen e Robert Erni pela lealdade e dedicação comprovada em tantos anos de colaboração com a Panalpina – e também nos recentes meses, pela receptividade e proatividade na preparação do negócio e dos colaboradores para a integração com a DSV. Karlen e Erni continuarão a colaborar como integrantes do comitê de integração, com Andersen e Lund.

Excluindo o impacto do IFRS 16, o valor total da companhia implícito na transação é de aproximadamente CHF 5,1 bilhões, correspondendo a DKK 35,2 bilhões. Considerando o impacto do IFRS 16, o valor da companhia chega a CHF 5,4 bilhões, o que corresponde a DKK 37,0 bilhões.

A expectativa da DSV é atingir sinergias de custos anuais de cerca de DKK 2,200 milhões. A sinergia de custos deve ser completamente atingida em 2022, proveniente primeiramente da consolidação de operações, instalações logísticas, administração e infraestrutura.

Os custos de transação e de integração estão normalmente nivelados com as sinergias de custo de um ano. Tais custos serão apontados na declaração de resultados e serão identificados como Itens Especiais durante o período de integração.

Espera-se que a transação esteja concluída (diluída e ajustada) já em 2021. Para todo o ano de 2022, a DSV avalia que a margem operacional da entidade combinada aumente e alcance o atual nível do Grupo DSV.

As sinergias de custos e os custos de integração estão baseados em estimativas preliminares. Uma atualização, incluindo custos relativos à integração e sinergias, assim como uma previsão para 2019, será divulgada juntamente com o informe sobre os resultados Q32019 do relatório financeiro da DSV.

Em função da consolidação da Panalpina, a divulgação do Q3 2019 fica postergado para 1º de novembro de 2019.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: