Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2019 - 07:46

Pagamento por aproximação chega a 200 mil transações nas estações do MetrôRio

Nova tecnologia é mais usada em dispositivos como celulares. A estação Carioca se destaca com maior número de utilizações.

Desde o lançamento da tecnologia de pagamento por aproximação direto nas catracas do MetrôRio, o número de usuários aumenta a cada dia, chegando a um total de 200 mil utilizações nesta semana. O sistema registrou crescimento de 260% na média de utilização em dias úteis, desde maio até agosto.

Atualmente, cerca de 3,6 mil passagens são pagas diariamente por meio do novo serviço, lançado em abril em parceria com a Visa. A maior parte das transações (57%) é feita com dispositivos como celular, pulseiras ou relógios, e 43% por cartões com a tecnologia NFC (Near Field Communication) implantada.

A nova forma de pagamento é aceita em todas as 41 estações do MetrôRio, e aquelas com maior uso pelos clientes são Carioca (14,2%), Botafogo (9,8%), Jardim Oceânico (8,7%), Uruguaiana (7,4%) e Cinelândia (5%). Já o horário com mais utilização é na volta para casa, entre 18h e 19h, seguido do período entre 8h e 9h. As estações da Linha 1 representam a maioria dos pagamentos por aproximação, com 75,8% das entradas de todo o sistema. A Linha 4 responde por 17,8% das transações, e a Linha 2, por 6,3% do total.

A maioria dos passageiros (61%) utiliza o pagamento direto nas catracas 2 ou 3 vezes ao dia, já 36% utilizam somente uma vez por dia, e 3% usam 4 vezes ou mais diariamente.

O presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, comemora a aceitação da tecnologia no dia a dia dos passageiros do modal: "A crescente adesão dos clientes a esta iniciativa pioneira do MetrôRio mostra que estamos no caminho certo, de inovar para facilitar a vida de nossos usuários, oferecendo conveniência, praticidade e integração, assim como acontece nos principais sistemas metroviários do mundo", afirma o executivo.

O pagamento por aproximação — A iniciativa foi desenvolvida pelo MetrôRio em parceria com a Visa, proporcionando mais agilidade aos clientes de qualquer emissor/banco que possuem dispositivos por aproximação. Com a nova forma de pagamento, o passageiro não precisa mais comprar ou recarregar um bilhete específico. Basta ir a um dos validadores sinalizados e aproximar o cartão de crédito pessoal ou o dispositivo móvel com a tecnologia NFC.

A novidade permite mais economia de tempo para o cliente e maior fluidez no embarque. A cobrança da tarifa é debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: