Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2019 - 07:38

Prati-Donaduzzi está entre as 1000 maiores empresas do Brasil

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, está entre as empresas que mais se destacaram no Brasil em 2018, segundo o anuário Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico. A cerimônia de premiação da 19ª edição do Anuário ocorreu no dia 20 de agosto (terça-feira), no Hotel Unique, em São Paulo (SP).

A companhia obteve no último ano, lucro líquido de R$ 69,9 milhões. A rentabilidade da indústria paranaense foi 12% superior se comparado às outras empresas do mercado farmacêutico e cosmético, setor em que a Prati-Donaduzzi disputou. Nesta categoria, a companhia paranaense ocupa o sexto lugar entre as farmacêuticas com maior rentabilidade.

De acordo com Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, a participação no Anuário é muito importante, pois destaca os esforços da companhia na melhoria de seus processos. “Estar entre as mil maiores empresas do Brasil pelo oitavo ano consecutivo, e ainda figurar entre as seis em rentabilidade no setor, é motivo de orgulho e realça o crescimento estruturado”, disse.

Segundo Mafffissoni, o resultado é fruto de planejamento estratégico bem traçado, investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, principalmente, na qualidade de nossos produtos e, acima de tudo, na capacitação da equipe. “Seguimos confiantes, evoluindo com solidez e sempre de olho no futuro”, afirmou o executivo.

Além de renomados empresários de diferentes nichos e setores econômicos, a cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Perfil — A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: