Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2019 - 08:29

Thomas Eckschmidt: "Empresas humanizadas geram resultados 10 vezes superior"

No segundo dia do Congresso Aço Brasil 2019, o empreendedor e cofundador do Capitalismo Consciente no Brasil defendeu a união de ecossistemas e a mudança do modelo mental para os empresários brasileiros.

Durante conferência no Congresso Aço Brasil 2019, o empreendedor e coautor do livro Fundamentos do Capitalismo Consciente, Thomas Eckschmidt, defendeu que os empresários precisam trabalhar de forma sistêmica e coletiva para buscar o crescimento do negócio e a melhoria da qualidade de vida de todos os agentes envolvidos na atividade, inclusive o meio ambiente.

De acordo com ele, quem adere à prática, lucra mais. Durante sua fala, Eckschmidt apresentou pesquisa que comparou o desempenho de empresas na bolsa de valores no período de 1998 até 2013. Em média, o resultado das companhias foi de 160%. "Só que as empresas humanizadas que praticam esses fundamentos geram resultados 10 vezes superiores, de 1600%, em 15 anos", ilustrou.

"Trabalhar junto" é a expressão chave para Eckschmidt. Segundo ele, quando há preocupação do empresário em respeitar e garantir que o trabalho seja saudável para todos os stakeholders, o lucro costuma ser maior a longo prazo, além de garantir um crescimento responsável e saudável dos negócios. Não é à toa que as cooperativas crescem 20% ao ano, enquanto empresas formais crescem 5%, segundo Eckschmidt.

O palestrante reforçou que a liderança eficiente de um grupo não é mais aquela figura imponente. Agora, o importante para as empresas e para os negócios é ter alguém que esteja preocupado, de fato, com o próximo e com o restante dos afetados pelo negócio. "Líder não é mais o cara que está lá na frente. É o cara que fica no meio, que inspira", afirmou.

Sobre a competitividade, o especialista reafirmou que é preciso repensar as formas de competição não saudáveis e trabalhar o termo "cooperatividade". "Tem que competir e cooperar, ter eficiência e participação, individualidade e coletividade, resultado financeiro e criação de valor, trabalhar o egocêntrico e o ecocêntrico. É ser capitalista e comunista. A gente tem que equilibrar o ambiente", recomendo.

. Mais  clique no banner ao lado neste canal de Siderurgia & Mineração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: