Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2019 - 09:33

Soimpex oferece expertise em incentivos fiscais em importação na Cachoeiro Stone Fair


Feira do setor de rochas ornamentais é oportunidade para negócios com o mercado externo.

Espírito Santo — A feira internacional já se consolidou como uma das mais importantes do Brasil voltadas para o setor de rochas ornamentais e produtos relacionados. A Soimpex faz sua estreia este ano na Cachoeiro Stone Fair e vai levar seu expertise em incentivos fiscais para importação de máquinas e produtos de alto valor agregado. O evento acontece de 27 a 30 de agosto(terça a sexta-feira) em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

"A Soimpex acredita no Espírito Santo e vê muito potencial no setor de rochas ornamentais para o mercado exterior", diz Vivian Nascimento, consultora comercial de comércio exterior da Soimpex. "Foi pensando nas oportunidades de negócios e visibilidade junto aos principais players do setor que empresas de todo o país garantiram sua participação na feira este ano", analisa.

Know-how com o mercado externo — Como trading do grupo Sotreq especializada em exportação e importação de todo tipo de maquinário, incluindo peças e máquinas pesadas, a Soimpex levará o know-how de anos de intermediação das empresas com o mercado externo. Existem alguns incentivos fiscais no Estado que muitas vezes são desconhecidos pelas empresas na hora de ampliar horizontes e romper fronteiras no mundo dos negócios.

"Hoje o público acha que o Fundap não existe mais. Portanto, acho relevante dar ênfase a esse assunto e explicar as vantagens que esse incentivo pode trazer para o cliente", avalia a consultora da Soimpex, referindo-se ao Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias, programa de financiamento do governo do Espírito Santo às empresas do Estado nas operações de importação.

Com o pé direito — A feira é uma vitrine para a fomentação de novos negócios para as empresas participantes. Vivian adianta que a Soimpex já está em negociação com uma das maiores empresas do ramo e que está otimista para entrar nesse mercado 'com o pé direito'. O estande da trading será bem intimista e servirá também como base de negociações para os vendedores de máquinas da Sotreq.

A feira — A Cachoeiro Stone Fair espera um público estimado de 16 mil pessoas. São cerca de 180 expositores, de empresas nacionais e internacionais. A cidade que sedia o evento já é conhecida como a capital brasileira do mármore e detentora do maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas. | soimpex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: