Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2019 - 08:44

Faculdade de Medicina de Petrópolis abre inscrições para Vestibular 2020

Para os interessados em cursar Medicina, as inscrições do vestibular 2020 na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), no RJ, começam neste dia 20 de agosto. Os candidatos ao curso terão até dia 26 de setembro para se inscrever. Eles poderão escolher em qual semestre desejam iniciar os estudos. São 150 vagas no total. A prova será aplicada no dia 6 de outubro, em Petrópolis e no Rio.

A FMP/Fase oferece aos alunos múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, em Petrópolis, como Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família, Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro (certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação), além de espaços parceiros no Rio.

Reconhecida pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humanística, a FMP/Fase é avaliada com nota máxima do MEC, conceito 5. A faculdade detém o certificado de Escola Médica de Qualidade emitido pelo Saeme – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM).

A instituição ganhou recentemente obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro pavimentos com um Centro de Simulação Realística, para práticas de ensino em saúde, um auditório e mais 15 salas de aula, além de uma quadra poliesportiva, no campus cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico.

As inscrições para a prova de Medicina devem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio [www.cesgranrio.org.br], onde também está disponível o edital do processo seletivo. Outras informações sobre o curso podem ser acessadas em www.fmpfase.edu.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: