Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2019 - 08:38

Dez anos e ele ainda é o "Homem mais rápido do mundo"

PUMA celebra o 10º aniversário do recorde mundial de Usain Bolt: os inesquecíveis 9.58 segundos.

São Paulo — A PUMA está celebrando o 10º aniversário do recorde dos 100m rasos realizado pelo jamaicano Usain St. Leo Bolt. No dia 16 de agosto de 2009, o corredor impressionava o mundo com sua velocidade ao terminar a prova em apenas 9.58 segundos, batendo sua própria marca anterior de 9.69. Ninguém, especialmente a torcida, presente em Berlin naquele dia, jamais se esquecerá da imagem de Usain Bolt ganhando o ouro.

Hoje, a PUMA faz uma homenagem ao atleta, agora aposentado, celebrando essa grande conquista com um presente: um retrato feito pelo famoso artista suíço David Diehl. A marca esportiva encomendou a pintura pois essa é a maneira perfeita de capturar a persona de Usain e seu amor pelos esportes.

Atletismo: a imagem usada como inspiração foi tirada no dia em que ele quebrou o recorde mundial e foi batizado de "O Homem Mais Rápido da Terra".

Futebol: Diehl foi escolhido para criar esta pintura por causa de seu trabalho no mundo do futebol. Ele criou vários perfis de ícones de futebol.

Usain St. Leo Bolt: seu nome, a obra de Diehl se parece com ícones bizantinos, fazendo com que ele pareça um santo da vida real.

"Ser capaz de comemorar o 10º aniversário do recorde de Usain é algo que acontece uma vez na vida. Ele é um símbolo de excelência para todos, especialmente atletas, em muitos aspectos. Ele foi o ponto de partida para quem somos hoje como marca. Usain é a personificação do "Forever Faster" e a essência do DNA da PUMA. Temos trabalhado com ele desde a adolescência e, desde então, ele tem sido nosso ícone, nossa inspiração. Fomos abençoados por tê-lo como membro da nossa família", disse Adam Petrick, diretor-global de marca e Marketing da PUMA.

O Theseus Pro, apelidado de PUMA YAAM, é o famoso tênis que ajudou a impulsionar Bolt para a vitória naquela noite inesquecível e agora também será a lembrança mais apreciada dos artigos expostos no "PUMA Archive", uma sala de exposição na sede da marca em Herzogenaurach. Nos anos que antecederam a corrida, os designers e técnicos da PUMA passaram incontáveis horas estudando a passada e o pé de Bolt para desenvolver as travas laranjas do tênis que o jamaicano usou para conquistar a prova. | Vídeo: youtu.be/s7hObyTZCxY | @PUMABrasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: