Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2019 - 08:24

FCA recebe Prêmio de Inovação e Transformação Digital


Iniciativas focadas em criar valor para o cliente e ampliar eficiência operacional são os diferenciais da FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) recebeu na tarde do dia 19 de agosto (segunda-feira), em São Paulo, o Prêmio Automotive Business “Inovação e Transformação Digital”. Entre as empresas do setor automotivo com os melhores resultados em transformação digital, a FCA se destacou pelas iniciativas realizadas em oito pilares: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócio e dados.

Desenvolvido pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), em parceria com a Automotive Business, o levantamento apresenta quais são os gargalos, desafios e oportunidades para a inovação no setor automotivo. “A conquista deste prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Nosso foco é criar valor para o cliente, que está cada vez mais exigente, curioso e capacitado para fazer escolhas”, afirma André Souza, Chief Information Officer (CIO) da FCA para a América Latina. Ele recebeu o prêmio das mãos de Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do Cesar, e de Giovanna Riatto, editora de Inovação da Automotive Business.

Estruturado em cinco frentes, o processo de transformação digital da FCA é de longo prazo e envolve Digital Manufacturing; Customer Engagement and Commercial; New Digital Business; Digital Backoffice (digitalização de processos internos); e Connected Services and Vehicles. “São iniciativas que também buscam ampliar a eficiência operacional da organização, com tomadas de decisão mais rápidas e assertivas”, afirma Souza.

Ainda de acordo com ele, os desafios são grandes. “O carro está se transformando em uma plataforma tecnológica conectada, cada vez mais autônoma, associada a um cliente mais digital, informado e exigente, que busca experiências fluídas e novos modelos de negócio. Temos que nos preparar para lidar com esse cenário de múltiplas prioridades”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: