Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2019 - 07:54

Presidente e diretor da ABTRA são condecorados pelo presidente Jair Bolsonaro


A condecoração é concedida pelo governo a personalidades que contribuem para aumentar a competitividade do setor de transportes no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), Bayard Umbuzeiro Filho, e o diretor-executivo, Angelino Caputo, receberam a Medalha do Mérito Mauá, na categoria Cruz de Mauá, em solenidade na tarde do dia 15 de agosto (quinta-feira), no Clube Naval , em Brasília, ocasião, que contou a presença do presidente Jair Bolsonaro.

“Recebo com grande satisfação esta honraria, em nome de meus amigos empresários e executivos que, nesses 30 anos de atuação da ABTRA, vêm ampliando a parceria com o Poder Público em prol do avanço da cadeia logística de transportes, do comércio exterior e da economia do País. E compartilho esta homenagem com os nossos associados, parceiros e colaboradores”, declarou Bayard.

“É uma grande honra receber esse reconhecimento entre tantas personalidades importantes, que muito contribuíram para o desenvolvimento do setor de transportes brasileiro”, acrescentou Angelino.

Juntamente com os dois dirigentes da ABTRA, outras 177 autoridades e personalidades receberam a insígnia, dentre elas, o ministro Paulo Guedes, o senador Wellington Antônio Fagundes, o diretor-presidente da Codesp Casemiro Tércio Carvalho, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, o diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa,  e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Mário Povia.

“É uma honra receber esse reconhecimento representando os portos privados, que trabalham incansavelmente em prol do desenvolvimento do Brasil. Em nome da ATP, firmo o compromisso de continuar cooperando para a concretização dos objetivos previstos que visam a ampliação e o aperfeiçoamento do setor de transportes”, declarou Murillo Barbosa, diretor-geral da ATP.

A Medalha Barão de Mauá, foi instituída em 1965 pelo Decreto nº 55.475/65 e restabelecida pelo Decreto nº 3.047/99. Foi criada para homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que contribuem para o desenvolvimento e progresso do setor de transportes e comércio exterior. É símbolo de reconhecimento ao patrono da Pasta, Irineu Evangelista de Sousa, o Visconde de Mauá, e é dividida em duas categorias: Serviços Relevantes e Cruz de Mauá. Recebem a Cruz Mauá aqueles que tenham participado com “valiosa cooperação para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do setor transporte e aqueles que, pelo profundo conhecimento de técnicas próprias de suas atividades, hajam apresentado contribuição efetiva à elevação do nível de eficiência do serviço”.

A Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) está completando 30 anos de atuação como representante das 50 principais empresas administradoras de recintos alfandegados focados na movimentação e armazenagem de cargas, onde é realizada a anuência das mercadorias de importação e exportação. Defende os interesses comuns de seus associados, além de desenvolver soluções tecnológicas para agilizar o fluxo logístico portuário do comércio exterior brasileiro, em parceria com os órgãos públicos anuentes.

Perfil — Bayard Umbuzeiro Filho, presidente do Conselho de Administração da ABTRA, é também o diretor-presidente da Transbrasa-Transitária Brasileira. Foi vice-presidente da Associação Comercial de Santos e presidente-fundador da Associação Profissional dos Terminais Retroportuários de Santos, Guarujá e Cubatão.

Perfil — Angelino Caputo e Oliveira, diretor-executivo da ABTRA, foi diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, diretor de Planejamento e Gestão na Infraero e secretário-adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicações do então Ministério do Planejamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: