Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2019 - 06:59

Programa Apple Developer Academy

PUC-Rio abre inscrições para alunos de qualquer universidade. São 40 vagas para estudantes de graduação de qualquer curso universitário, interessados em desenvolver aplicativos iOS que gerem impacto na sociedade. Além de ensino diferenciado e gratuito, programa oferece remuneração aos alunos

A Apple Developer Academy | PUC-Rio, programa de formação para desenvolvedores de aplicativos para plataformas Apple (iPhone, Apple TV e Apple Watch) — apoiado pela mais importante empresa de tecnologia do mundo e coordenado pelo Laboratório de Engenharia de Software (LES) do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) — está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar 40 alunos para a turma de 2020-2021. Até o dia 02 de setembro, estudantes de qualquer universidade e curso de graduação, mesmo aqueles sem qualquer conhecimento prévio a respeito de aplicativos, podem se inscrever no site: http://developeracademy.les.inf.puc-rio.br/inscricoesabertas/.

A seleção será de setembro a janeiro e é composta de quatro fases: análise de formulário, entrevista, dinâmica e resultado final. O programa, totalmente gratuito, começa em fevereiro e os aprovados terão direito a uma bolsa enquanto estiverem matriculados. O único pré-requisito é que continuem em seus cursos universitários até o fim do programa, em dezembro de 2021. As atividades serão realizadas no laboratório da Apple Developer Academy, no campus da PUC- RIO, na Gávea, equipado com todos os dispositivos necessários, como iPhones e iPads, para estimular a criatividade, aprendizado e desenvolvimento do aluno.

O programa adota o Challenge Based Learning (CBL), uma metodologia multidisciplinar que instiga os alunos a desenvolverem soluções para as mais diversas situações, de forma criativa e inovadora. O primeiro ano é dedicado a conhecimentos técnicos com aulas práticas e teóricas. Para o segundo ano, a proposta é que os alunos desenvolvam um projeto mais elaborado, seguindo as práticas do mercado. Foco nas habilidades do século XXI, soluções locais para desafios universais, capacidade de trabalhar em equipe e estar sempre aberto a novos aprendizados são algumas das características exigidas.

Datas Importantes: 02/09/2019 – Encerramento das inscrições | 16/09/2019 - Divulgação dos selecionados para entrevistas | 23/09/2019 até 29/11/2019 – Entrevistas | 18/12/2019 - Divulgação dos selecionados para as dinâmicas | 08/01/2020 até 14/01/2020 – Dinâmicas | 17/01/2020 - Resultado Final.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: