Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2019 - 15:58

Saiba o que é motobomba instalada na sua banheira de hidromassagem!

As motobombas são equipamentos instalados em banheiras para que elas ganhem a função de hidromassagem. O funcionamento das motobombas em banheiras hidro, é similar ao das bombas d’água comuns. No entanto, elas são bem menos complexas, uma vez que não exigem grande potência e não trabalham em grandes alturas manométricas para o conduzimento de água. As motobombas também dispensam a necessidade de grandes vazões, uma vez que são instaladas diretamente nas banheiras de hidro.

Esses equipamentos são responsáveis pela circulação da água nas banheiras e sua instalação deve ser feita em um local de fácil acesso, para que sejam permitidas manutenções futuras, se for o caso. São bombas centrífugas, autoaspirantes e, por isso, não necessitam de escorva, ou seja, retenção de uma quantidade de água na tubulação de sucção. O processo de funcionamento consiste em aspirar a água da banheira com hidro e depois devolver em forma de multijatos.

Melhor motobomba para hidro

A loja de banheiras ou o fabricante do equipamento são as melhores fontes para indicar a melhor potência de motobomba para cada equipamento. Cada motobomba possui uma quantidade diferente de capacidade de alimentação dos jatos e mini jatos.

Para escolher o modelo ideal, é preciso levar em consideração o formato do equipamento ( se é uma banheira quadrada, redonda ou banheira de canto), qual o material de fabricação (banheira de acrílico ou gel coat) e a quantidade de pessoas e de jatos. Para se ter uma ideia, uma motobomba de 1,5 (cv) cavalo-vapor pode alimentar até 7 jatos, por exemplo.

Instalação correta

A instalação da motobomba e da banheira hidro é um dos momentos determinantes para o bom funcionamento de toda a estrutura. A maioria dos defeitos posteriores, decorre da instalação inadequada da banheira.

Todos os componentes elétricos, jatos e drenos são projetados para levar máxima segurança aos usuários das banheiras, e a mão de obra deve concluir este processo certificando-se a respeito da perfeita distribuição da vazão da bomba e também, isolamento e pressão da água.

Fique sempre atento aos barulhos incomuns e na pressão da água. Caso note algo incomum, a melhor alternativa é procurar por uma mão de obra especializada para não acabar com ainda mais problemas.

O banho de hidro relaxa não só o corpo, mas também a mente. No entanto, para relaxar de fato é necessário comprar um equipamento de boa procedência, produzido dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. Dessa forma, o momento do seu relaxamento não irá virar motivo de transtornos com vazamentos e falhas elétricas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: