Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2019 - 15:58

Banheiras: Dicas para reforma de banheiros

Reformar ou construir é um momento prazeroso, mas que demanda muito planejamento e atenção na escolha de detalhes que fazem completa diferença no resultado final. Vemos isso de perto quando a reforma é no banheiro - a escolha de revestimentos ou as opções de formatos de banheiras faz com que o resultado final seja a realização de um sonho ou um arrependimento.

Se sua casa está passando por um momento de reforma ou construção, continue lendo nosso conteúdo e confira algumas dicas para o seu banheiro.

Dicas para reformar sem preocupações

Antes de contratar profissionais e ir logo de cara comprando os materiais, verifique as condições gerais do banheiro. Observe o que precisa ser comprado com prioridade e se existem infiltrações no local.

Se tiver a planta hidráulica da casa, não esqueça de tirar uma cópia para fornecer aos profissionais - isso deve impedir que haja quebra de canos.

Caso opte por não trocar revestimentos, certifique-se que os pisos e azulejos não estejam ocos ou com rejunte soltando.

Os condomínios possuem regras sobre horário de reformas e algumas alterações só podem ser feitas mediante a aprovação de um profissional habilitado, como um engenheiro ou arquiteto. Informe-se sobre as condições para não ter problemas.

Com os projetos de arquitetura modernos, muitas inovações surgiram, uma dessas novas propostas utiliza papéis de parede no lugar de revestimentos ou tintas. Mas atenção, trata-se de um material próprio para a área úmida, portanto, não vale aplicar um papel de parede comum que não irá funcionar.

Você já ouviu falar em cromoterapia? A cromoterapia é uma prática terapêutica que utiliza as luzes para promoção do bem-estar físico e mental. Cada luz é utilizada com um propósito diferente e podem ser fixadas no teto ou em uma banheira de hidromassagem.

Aliás, instalar uma banheira de hidromassagem é uma excelente opção para quem busca relaxamento após um longo dia de trabalho. As banheiras de hidro também são indicadas para quem sofre com dores musculares, fibromialgia e outros acometimentos nas articulações.

Se você possui um espaço pequeno, a dica é escolher uma banheira simples, como, por exemplo, uma banheira de canto ou banheira redonda.

Agora, se dispõe de um espaço maior, pode aproveitar para escolher uma banheira spa. Os spas têm maior profundidade que também possibilita maior relaxamento. A vantagem é que as banheiras spas comportam até 8 pessoas de uma única vez.

Por último, a dica de ouro é contratar sempre mão qualificada e experiente, e utilizar materiais de boa procedência - isso também vale para escolher a loja de banheira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: