Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2019 - 07:18

MRV atinge lucro líquido de R$ 379 milhões no 1S19


Rafael Nazareth Menin Teixeira de Souza, diretor-presidente

E R$ 190 milhões no segundo trimestre de 2019, crescimento de 16,4 e 14,6%, respectivamente.

Belo Horizonte (MG) — MRV Engenharia e Participações S.A. (B3: MRVE3), maior construtora residencial da América Latina, anunciou no dia 08 de agosto (quinta-feira), seus resultados do segundo trimestre de 2019. Em teleconferência com os jornalistas a direção da Construtora MRV, como o diretor-presidente Rafael Nazareth Menin Teixeira de Souza, o diretor executivo de Finanças e relações com investidores, Ricardo Paixão Pinto Rodrigues, e o gestor executivo de Relações com Investidores, Augusto Pinto de Moura Andrade comentaram os resultados do semestre, onde demonstraram dados como ROE anualizado foi de 16,0%, registrando um aumento de 4,1 p.p frente ao segundo trimestre de 2018. Destaque para o aumento de 14,6% no lucro líquido no segundo trimestre de 2019 versus o mesmo período em 2018, e de 16,4% no comparativo com o primeiro semestre de 2018, também houve expressivo aumento da RO, incremento de 18,3% no segundo trimestre de 2019 frente ao segundo trimestre de 2018, e de 20,5% no primeiro semestre de 2019 em relação ao primeiro semestre de 2018, o SG&A/ROL registrou nova queda no trimestre, atingindo a marca de 15,3%. E a companhia registrou recorde de produção em um trimestre, totalizando 10.624 unidades, e registrando um aumento de 18,9% em relação ao segundo trimestre de 2018.

Para a direção da companhia, o período poderia ter sido melhor, mas os indicadores econômicos brasileiros ainda se comportaram com pouco fôlego, mas acreditam em um segundo semestre melhor e um 2020 robusto, principalmente, havendo flexibilização na concessão de crédito, e as medidas governamentais em curso, que segundo eles estão no rumo certo.

A empresa continua investindo em inovação e tecnologia, uma delas é em apartamentos decorados por meio de sistema de realidade virtual, além de chatbot de atendimento de vendas on-line e em estandes de venda móveis. Apostas que já vem impactado de maneira positiva na redução das despesas comerciais, como foi apresentado os dados do segundo trimestre e primeiro semestre de 2019.

Destaque também para a diversificação de funding já acontecendo, e o projeto da operação da Luggo: dentro da estratégia de se tornar uma 'Plataforma Habitacional' capaz de oferecer diversas soluções em moradia e revolucionar a experiência de morar de seus clientes.

O primeiro empreendimento lançado, foi o 'Luggo Cipreste', — alugado em tempo recorde, com uma excelente margem, o que confirma o grande potencial deste tipo de produto. O empreendimento, que conta com 116 unidades, alcançou uma ocupação de 83% em poucos meses de lançamento. Esperamos que a margem líquida de um empreendimento Luggo fique em linha com a observada para os demais empreendimentos da MRV. Um cenário de queda de Selic é extremamente vantajoso para este novo modelo de negócio primeiro empreendimento lançado, o Luggo Cipreste, foi alugado em tempo recorde, com uma excelente margem, o que confirma o grande potencial deste tipo de produto. O empreendimento, que conta com 116 unidades, alcançou uma ocupação de 83% em poucos meses de lançamento. Esperamos que a margem líquida de um empreendimento Luggo fique em linha com a observada para os demais empreendimentos da MRV. Um cenário de queda de Selic é extremamente vantajoso para este novo modelo de negócio— dizem os executivos, com alta confiança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: