Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2019 - 09:05

Associação ou Cooperativa de Proteção Veicular

Uma alternativa mais barata para proteger seu carro .Entenda como funciona todas as opções oferecidas pelo segmento e analise os itens antes da contratação.

Quando o assunto é proteção de seu veículo, muitas pessoas não têm como arcar com um seguro automotivo, porque o valor a ser pago é muito alto. Outras, mesmo querendo pagar pelo serviço, são rejeitadas pelas seguradoras por ter um veículo velho demais para ser segurado ou por residir num bairro que tenha um alto índice de roubos e furtos de carros e motos, por exemplo.

Para preencher essas lacunas que surgiram no Brasil as associações e cooperativas de proteção veicular, na década de 1980, em Minas Gerais, quando caminhoneiros se juntaram e criaram um sistema de ajuda mútua. Um segmento diferenciado, em que o rateio dos prejuízos e a autogestão têm conquistado cada vez mais a atenção dos brasileiros. Só no Rio de Janeiro a procura pelo serviço aumentou 22% de 2017 para 2018.

Tal como no seguro tradicional, a proteção veicular gera comodidade e amparo aos motoristas, oferecendo os mesmos benefícios que as seguradoras, como assistência 24 horas, cobertura contra acidentes, roubo e furto, serviço de chaveiro, alagamentos, mecânico, indenizações a terceiros e guincho, entre outros. O segmento não é regulamentado, mas é legal, pois é amparado pelo Código Civil Brasileiro e Constituição Federal (art. 5º, XVII CF), responsabilizando-se solidariamente de conformidade com os princípios do associativismo e cooperativismo embasados na Lei Federal 5.764/7.

Segundo Eduardo Muniz, CEO da Auto Visa Rio, cada associação ou cooperativa de proteção veicular tem seu próprio regimento interno. Por conta disso, é muito importante que o consumidor leia atentamente o contrato e conheça as regras da associação ou cooperativa, além de consultar o CNPJ da associação ou cooperativa pretendida, se ela possui sede própria e se presta os benefícios oferecidos.

— A melhor maneira de conferir se a associação está livre de fraudes é consultar o site da Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais (AAAPV) para ver se a associação é filiada à entidade, porque a mesma só aceita as associações e cooperativas que não cometeram nenhuma irregularidade. O contratante também deve acompanhar pessoalmente a vistoria que é feita para constatar as condições do veículo — aconselha Eduardo Muniz.

A Auto Visa Rio — Com cerca de nove anos de atuação no segmento, a Auto Visa Rio é uma Associação de Proteção Veicular, que tem como objetivo principal reunir pessoas idôneas e comprometidas em proteger-se mutuamente dos eventuais prejuízos inesperados decorrentes de sinistros em seus veículos. Através da prática do associativismo, a empresa busca oferecer a cada associado o suporte necessário para que ele seja assistido com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seu veículo por acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto. Isso tudo para garantir o melhor serviço de Proteção Veicular no Rio de Janeiro. | https://autovisario.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: