Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2019 - 10:00

Danfoss destaca soluções sustentáveis para varejo alimentar na Febrava 2019


Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra seu portfólio de soluções sustentáveis dedicadas ao varejo alimentar durante a Febrava 2019, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar que acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F77.

Dedicada para aplicação em supermercados, grandes Centros de Distribuição, indústrias alimentícias e demais segmentos que necessitam de alto índice de congelamento, a unidade condensadora Optyma™ Semi-Hermética da Danfoss abrange ampla faixa de aplicações em temperaturas médias e baixas, por meio dos refrigerantes R404A/R507 e R22. Projetada para operar de 10°C a -40°C, a Optyma™ Semi-Hermética tem alta performance em ambientes exigentes e fornece condições estáveis de operação, garantindo sistemas de refrigeração eficientes, o que é fundamental para obter a melhor conservação do alimento.

A unidade condensadora Optyma™ Plus Inverter combina facilidade de uso e eficiência energética com a mais recente tecnologia Scroll Inverter. Ideal para salas frias, vitrines, salas de fermentação e aplicações gerais de refrigeração, a Optyma™ Plus Inverter da Danfoss proporciona maior economia de energia para supermercados e lojas de conveniência.

Eficiente, compacta e fácil de instalar, a unidade condensadora Optyma™ Trio atende o nicho específico de minimercados de 250 m² a 1.000 m². A solução da Danfoss é dotada de três compressores scrolls MLZ ou LLZ e condensador microcanal, para aplicação em média e baixa temperatura.

Outra solução da Danfoss para o varejo alimentar é o Multi Ejector™, que torna possível o uso de CO2 como refrigerante em sistemas de refrigeração transcrítico ao unir dois grandes produtos - o Ejector e o controlador AK-PC 782A. Quando equipados com o Multi Ejector™, os sistemas com CO2 podem superar os tradicionais de HFC em termos de eficiência energética em todas as zonas climáticas, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto no meio ambiente.

Na parte de controladores, os visitantes do estande da Danfoss conferem o MCX, que tem programação aberta e que oferece o melhor controle de software, permitindo que adapte qualquer que seja a aplicação para atender às necessidades específicas. As conexões com equipamentos periféricos são feitas por meio de protocolos de padrão aberto, que permitem fácil integração com componentes eletromecânicos e outros sistemas.

Para o controle e o gerenciamento dos diversos sistemas presentes nas instalações de varejo, a Danfoss expõe o gerenciador AK-SM 880, que utiliza a mais recente tecnologia e é equipamento chave associado a um projeto de eficiência, reduzindo significativamente o consumo de energia da loja. Com diversas opções de controle, acesso amigável e projetado com foco na aplicação no varejo alimentar, o AK-SM 880 fornece todas as funcionalidades e as ferramentas para ampla cobertura de aplicação, monitoramento e controle dos mais diversos sistemas existentes em uma loja, como refrigeração, ar-condicionado e iluminação.

Comercializado no Brasil exclusivamente pela Danfoss, o compressor Bock GEA HG/HGX44e de quatro cilindros tem uma única carcaça com quatro deslocamentos diferentes, de 475, 565, 665 e 770 cm3. O compressor pode ser utilizado no setor de refrigeração para conservação e congelamento de alimentos, bem como aplicações de frio em geral. | www.danfoss.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: