Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2019 - 09:47

Ana Marcela Cunha, atleta do Time Nissan, ganha no Peru inédita medalha de ouro


Na Maratona Aquática. Outro atleta do Time Nissan, Ygor Coelho, também atingiu um feito inédito no Badminton no dia 05 de agosto (sexta-feira).

Rio de Janeiro, Brasil — Ana Marcela Cunha conquistou no dia 05 de agosto (segunda-feira)no Peru uma inédita medalha de ouro na Maratona Aquática para uma brasileira. Ana, atleta do Time Nissan desde 2013 e a maior medalhista da história da Maratona Aquática em Campeonatos Mundiais –—12 medalhas — , superou todas as adversárias na prova de 10 km em águas peruanas para chegar em primeiro lugar.

No mês passado, Ana Marcela Cunha foi tetracampeã na prova dos 25 km durante o Campeonato Mundial de esportes aquáticos na Coreia do Sul, onde também ganhou ouro na prova dos 5 km. Durante o campeonato, a nadadora ainda garantiu uma vaga para Tóquio nos 10 km. Com as conquistas deste ano, ela se tornou a maior medalhista da história em Campeonatos Mundiais de Maratona Aquática, com 12 medalhas, sendo cinco de ouro.

Ana Marcela foi a segunda atleta do Time Nissan a competir no Peru e, novamente, teve um desempenho excepcional. Na última sexta-feira, Ygor Coelho, no Time Nissan desde 2013, também conquistou uma medalha de ouro inédita, no caso, para o Badminton brasileiro.

Perfil — O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos — incluindo o mentor — sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: