Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2019 - 09:27

Petrobras vai descomissionar 10 plataformas até 2020


FPSO Cidade do Rio de Janeiro

Produção da companhia não deve ser impactada porque embarcações já estão fora de operação, disse o gerente de descomissionamento da estatal, Eduardo Zacaron.

Rio de Janeiro — A Petrobras vai descomissionar dez plataformas mais antigas até o ano que vem, e não prevê impacto na produção, pois tais unidades já não estão em atividade, disse gerente de descomissionamento da estatal, Eduardo Zacaron.

As unidades a serem descomissionadas estão localizadas nas bacias de Campos, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

O descomissionamento inclui FPSOs Cidade do Rio de Janeiro, Cidade Rio das Ostras e P-33, em Campos, e Piranema, na Bacia de Sergipe-Alagoas.

A desmobilização de Cidade do Rio de Janeiro e Cidade Rio das Ostras está prevista para este ano, e o descomissionamento dos demais equipamentos ocorrerá em 2020.

A empresa vai realizar ainda o descomissionamento das plataformas P-7, P-12 e P-15, em Campos, no ano que vem. O projeto da Petrobras prevê também a desmobilização em 2020 das plataformas PCA 1, 2 e 3.

— Não haverá impacto na produção porque já não produzindo mais — disse Zacaron a jornalistas durante o seminário Descomissionamento no Brasil: oportunidades e desafios, promovido pela FGV Energia.

— Outros projetos de descomissionamento estão sendo analisados internamente, mas não há um plano definido,  a infraestrutura logística só deve se desenvolver com a percepção de demanda de longo prazo — disse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: