Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2019 - 09:09

Ouro dispara a máxima em 6 anos com temores comerciais impulsionando ativos seguros

Os preços do ouro subiam para máximas em mais de seis anos no dai 05 de agosto (segunda-feira), com alta de mais de 1%, com a escalada do conflito comercial entre Estados Unidos e China levando investidores a correr para a segurança do metal dourado.

O ouro à vista subiu 1,5%, para 1.462,40 dólares por onça-troy. O metal alcançou o maior nível desde maio de 2013, a US$ 1.464,60 por onça-troy. Os contratos futuros de ouro dos EUA tinham alta de 1,2%, para 1.474,30 por onça-troy.

“Essa (ação de preço) ainda é por causa da escalada da tensão comercial entre os EUA e a China... a aversão ao risco está se espalhando nos mercados financeiros, e isso é algo que definitivamente ajuda o ouro”, disse Carsten Menke, analista da Julius Baer.

Temores de uma desaceleração no crescimento econômico global e expectativas de mais cortes de juros pelo Federal Reserve também davam suporte aos preços do ouro, acrescentou.

Os mercados globais de ações caíam pelo sexto dia no dia 05 de agosto (segunda-feira), enquanto os rendimentos de dez anos dos Treasuries operavam nas mínimas em quase três anos. | K. Sathya Narayanan/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: