Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2019 - 09:12

Fábrica da Volkswagen do Brasil exporta componente de motor para a Alemanha


Com processos alinhados aos padrões do Grupo VW, São Carlos é referência internacional na fabricação de motores.

São Carlos (SP) — A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos reforça sua relevância internacional ao enviar 2.350 cabeçotes para a fábrica de Chemnitz, na Alemanha.

O cabeçote, peça da câmara de combustão do motor onde estão velas e válvulas de admissão e escape, responsável por conduzir e controlar a entrada de ar, combustível e gases de escapes, será utilizado na Alemanha na produção de motores 1.0l TSI.

“Além de ser a maior exportadora de veículos da história do Brasil, graças a sua tecnologia de ponta e eficiência nos processos produtivos, a empresa está se transformando em uma importante exportadora de componentes por meio da fábrica de São Carlos”, disse o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.

Perfil exportador — A Volkswagen é a maior exportadora da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades enviadas para 147 países. É responsável por mais de 25% do total de carros e comerciais leves exportados em 2019.

Na área de componentes, a fábrica de São Carlos, que conta com processos alinhados aos padrões do Grupo Volkswagen, tem gerado demandas relevantes de exportação para os mais exigentes mercados do mundo.

Atualmente, conta com o contrato de 250 mil motores com México, para onde envia o motor 1.4 TSI que equipa os modelos Jetta e Golf, para atender o mercado Norte Americano.

Em 2018, exportou cinco mil unidades de virabrequim, uma das peças vitais do motor, na versão 1.0l TSI, e em 2015, cerca de 90 mil blocos de motor 1.0l, ambos para a fábrica de Chemnitz.

Volkswagen do Brasil — Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: