Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2019 - 08:23

Motores à prova de explosão Weg são aplicados na mina russa “Chertinskaya-Koksovaya”


Solução exclusiva à prova de explosão, projetada para atender aos requisitos exigentes dos principais sistemas de ventilação para a indústria de mineração subterrânea.

A Weg Electric CIS, uma das subsidiárias do Grupo Weg, foi agraciada com um contrato-chave para o fornecimento de dois motores elétricos à prova de explosão, com resfriamento de dutos, carcaça 710 H/G, projetados e produzidos na fábrica da Weg em Maia. (Portugal), estes motores acionam ventiladores concebidos para instalação no sistema de ventilação principal desta mina.

Os ventiladores deste sistema de ventilação são fornecidos pela fábrica de construção de máquinas de Artemovskij "Ventprom", um dos líderes em sistemas de ventilação no continente euroasiático.

As principais características desses motores à prova de explosão refrigerados por dutos incluem: 2400 kW, habitação: 710 H/ G, 8 polos, 6000 V, 50 Hz, forma construtiva: B3L (D);

Ex I M2 Ex "d" IM T4 Mb PB Ex d IM T4 (classificação para aplicações de mineração subterrânea de carvão);

Certificação EACEx/TR CU;

Recursos para oferecer uma longa vida útil, operação de baixo custo durante todo o ciclo de vida e alta adaptabilidade a condições extremas de operação e manutenção.

Um dos principais pontos deste projeto foi também o fornecimento de uma disposição especial de rolamentos adequados para suportar a aplicação de altas cargas e inércia.

O desempenho superior da Weg neste projeto permitiu o fortalecimento da relação da parceria duradoura com a Ventprom, resultando em benefícios positivos para o usuário final.

“O mercado russo é muito exigente quando se trata de produtos especiais e totalmente personalizados, diferentes dos requisitos de confiabilidade e desempenho. A Weg tem a experiência para atender a essas expectativas, que junto com a empresa, iniciativas de inovação e rápido atendimento são as bases que permitem à WEG oferecer resultados de qualidade aos clientes ”, afirma Ihor Sapa, Desenvolvimento de Negócios para a Rússia e países da CIS.

A Rússia é um dos mercados prioritários para a Weg e as fábricas instaladas em Portugal estão totalmente equipadas para projetar e fabricar motores à prova de explosão para este mercado e para os países da CIS vizinhos.

A abordagem centrada no cliente e a experiência da Weg em fornecer soluções personalizadas, atendendo às necessidades e exigências individuais das empresas de mineração em todo o mundo, são a prova de que a WEG está preparada para atender aos requisitos dos principais projetos globais de mineração subterrânea e outros produtos para áreas classificadas.

A Ventprom — Com sede em Artemovskij, Rússia, a Ventprom é uma fabricante líder de ventiladores para minas, túneis e sistemas subterrâneos, incluindo medidores, em todos os países da CIS. Com mais de 70 anos de história, a empresa é uma das principais fabricantes do seu segmento.

A mina de Chertinskaya-Koksovaya — A mina "Chertinskaya-Koksovaya" está localizada na cidade de Belovo, Kemerovo Oblast, e junto com a "mina Kostromovskaya" pertence a OOO "MMK - UGOL". No ano passado, as minas associadas à companhia produziram aproximadamente 3,4 milhões de toneladas de carvão e 2,8 milhões de toneladas de carvão destinadas à produção de aço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: