Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2019 - 09:39

Merck abre inscrições para programa de aceleração de startups

18 selecionadas poderão participar de programas de acontecerão na Alemanha ou na China e receber apoio financeiro de até € 50.000. O foco está em quatro campos: biossensing e interfaces, tecnologias de biópsia líquida, carne limpa e soluções de saúde habilitadas pela inteligência artificial (IA).

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, está com inscrições abertas para startups participarem do programa global Merck Accelerator. As startups podem optar por participar de um dos dois programas, seja no Centro de Inovação da empresa, na sede global em Darmstadt, Alemanha, ou no Centro de Inovação da China, em Xangai.

O Merck Accelerator conecta startups a projetos de inovação da Merck e seus três setores de negócios para o desenvolvimento conjunto e parcerias comerciais sustentáveis. Durante um período de três meses, as participantes recebem apoio financeiro de até € 50.000 e se beneficiam de treinamento aprofundado de uma rede global de mais de 50 mil especialistas, além de orientação da gerência sênior da Merck, sessões de coaching e visibilidade e participação em eventos renomados no ecossistema de inicialização.

Até o ano passado, 57 startups já participaram do programa Merck Accelerator desde a primeira entrada em 2015. A Merck está atualmente procurando por até 12 startups para participar do programa em Darmstadt e até seis startups para o China Innovation Hub.

“Geramos novos negócios impulsionando a inovação além do que estamos fazendo atualmente”, disse Isabel De Paoli, diretora global de estratégia da Merck. “Colaborar com startups em todo o mundo por meio do Merck Accelerator oferece a oportunidade de criar uma situação vantajosa para as participantes e para a Merck. Elas ganham acesso a um parceiro forte com muita experiência que os ajuda a acelerar seus negócios prontos para o setor, enquanto obtemos novos estímulos para impulsionar a inovação além de nossas atividades atuais. A união de forças pode criar um impacto no enfrentamento dos desafios da humanidade”, completa.

Em Darmstadt, as startups escolhidas terão acesso ao moderno espaço de trabalho no Merck Innovation Center, com instalações de prototipagem no Makerspace. Na China, as participantes terão acesso à rede local da Merck e a locais mistos como Guangzhou, Pequim e Xangai, com diferentes focos de negócios e ecossistemas.

Além das áreas centrais da pesquisa da Merck em Healthcare, Life Science e Performance Materials, o principal foco do Merck Accelerator é estabelecer parcerias com startups nos seguintes campos de inovação da empresa: . Biosensing e Interfaces: tecnologias para interface entre o mundo biológico e digital.

. Tecnologias de Biópsia Líquida: soluções para superar desafios no fluxo de trabalho de biópsia líquida.

. Carne Limpa: tecnologia necessária para produzir carne limpa em laboratório (especificamente para o programa da sede da Alemanha).

. Projetos de saúde habilitados por Inteligência Artificial (IA): incluem soluções de IA para melhoria da taxa de diagnóstico e medicina de precisão; P&D de drogas ativadas por IA; terapêutica digital (especificamente para o programa na China)

“Temos muita experiência em parcerias com startups. Para a colaboração acontecer, garantimos às startups as conexões certas dentro da Merck”, afirma Michael Gamber, chefe do Merck Innovation Center. “A última experiência do Merck Accelerator no Innovation Center foi incrivelmente bem-sucedida e 90% das startups estão colaborando ou negociando para fazer parceria conosco”, disse.

Por exemplo, o iXensor, um ex-aluno de startups que recentemente concluiu o programa Merck Accelerator no Innovation Center em abril, é uma das que alcançou uma colaboração com a Merck para obter acesso inicial ao mercado africano. A startup taiwanesa realizou um primeiro teste piloto bem-sucedido nos pontos de atendimento da Merck CURAFATM no Quênia e forneceu seus mais recentes dispositivos tecnológicos para apoiar uma iniciativa que busca melhorar o acesso à atenção primária à população carente nas economias emergentes.

Os programas do Accelerator ocorrerão simultaneamente de meados de janeiro a abril de 2020 no Merck Innovation Center em Darmstadt e no Centro de Inovação da China. Logo após cada programa, as startups selecionadas também terão a oportunidade de estender sua estada em ambos. As inscrições para os programas estão abertas até 25 de agosto de 2019.

. Mais informações e inscrições, no website: https://www.merckgroup.com/en/research/innovation-center/accelerator.html

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: