Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2019 - 10:08

Petrobras Distribuidora realiza oferta pública de distribuição secundária de suas ações ordinárias


De titularidade da Petrobras.

São Paulo— A B3 recebeu no dia 25 de julho(quinta-feira) a oferta pública de distribuição secundária das ações ordinárias da Petrobras Distribuidora (BRDT3). Ao todo, a oferta inicial foi de 291.250.000 ações ordinárias da companhia, detidas pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).

A oferta foi coordenada pelos bancos JP Morgan, Citi, BofA Merril Lynch, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander. Participaram do evento, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Rafael Grisolia, presidente da Petrobras Distribuidora, Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Gilson Finkelsztain, presidente da B3, destacou o ineditismo da operação. “Essa foi a maior oferta secundária de ações desde 2010 e a primeira privatização de uma empresa estatal via oferta secundária de mercado de capitais, inaugurando um novo modelo de corporation, com uma empresa de controle pulverizado com um sócio estatal. É uma honra para a B3 viabilizar essa operação”, afirmou.

Perfil — A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. B3. Com o mercado, para o futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: