Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2019 - 09:15

Queda do preço do GLP empresarial, diz Petrobras

O aviso foi dado às empresas associadas do Sindigás.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou no dia 23 de julho(terça-feira), que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras,, sobre a queda no preço do GLP empresarial (destinado a embalagens acima de 13 kg). A redução passa a valer a partir do, dia 24 de julho(quarta-feira), nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, a queda oscilará entre 9,5% e 10,2%, dependendo do polo de suprimento.

Cálculos do Sindigás indicam que o valor do GLP empresarial, destinado aos setores do Comércio e da Indústria, ficará, mesmo depois da queda, 7,8% mais caro do que o gás residencial (comercializado em botijões de até 13 kg). A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir a diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial.

O ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 55% em relação ao preço praticado no mercado internacional. Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: