Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2019 - 09:04

Nuclep conquista sua 10° Certificação ASME VIII: U e U2 – R


Os auditores da ASME, Lawrence Holt, Luiz Mamede e José Henriques; os diretores administrativo, C. Alte. Oscar Moreira Filho; Industrial, Comte. Affonso Alves (CMG/EN); e comercial, Nicola Neto; o gerente-geral da Qualidade da Nuclep, Eduardo Marques; e a equipe técnica do Industrial responsável por acompanhar o time de Certificação ASME

Qualidade impressiona os auditores e técnicos.

Referência em Qualidade, a  Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A.(Nuclep) foi submetida no dia 19 de julho (sexta-feira), pela décima vez seguida em sua história, ao processo de revalidação pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME), dos seus Certificados ASME VIII. A Certificação corresponde à habilitação para fabricação de Vasos de Pressão convencionais (U e U2), e à capacitação da empresa para o Reparo de equipamentos (R).

Na última semana a equipe auditora da ASME, composta pelo líder norte-americano, Lawrence Holt; e dos auditores, Luiz Mamede e José Henriques, percorreu os setores da Nuclep em que são realizadas atividades relacionadas à fabricação dos componentes, para verificação do sistema de controle da qualidade da Nuclep. Em cada setor por onde passaram foi realizada uma checagem minuciosa do Manual de Controle da Qualidade da Nuclep, onde ficam registradas e descritas todas as atividades desenvolvidas e que devem atender rigorosamente às regras e exigências ASME.

O Selo de Qualidade ASME VIII tem validade de três anos mas a empresa que deseja manter a sua Certificação precisa dentro de seis meses após a publicação do Código, atualizar seu Manual de Controle da Qualidade e treinar os profissionais que realizam as atividades nele descritas. “Esse procedimento é importante para confirmar que a Nuclep está sempre atenta aos melhores processos de produção e em constante atualização e melhoria”, afirmou o diretor industrial da Nuclep, comandante Affonso Alves (CMG/EN).

Para o presidente da empresa, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, a renovação dos certificados corroboram o compromisso da Nuclep com o seu cliente, além de ampliar o leque de atuação no mercado: “Essas certificações tornam possível a participação da empresa em concorrências nacionais e internacionais além de parcerias no Brasil com empresas estrangeiras. O Selo ASME, convencional ou nuclear, é um expoente de credibilidade do mundo inteiro e somos diferenciados no mercado por oferecermos sempre o melhor. Somos os únicos no Brasil, por exemplo, certificados com ASME III para nucleares. A Qualidade é e sempre será a nossa menina dos olhos”, celebrou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: