Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2019 - 09:51

Flip teve cerca de 5 mil pessoas circulando na Casa da Literatura


Ao longo dos cinco dias da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a Casa da Literatura, espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebeu cerca de 5 mil pessoas. Ao todo, foram quase 600 atividades inscritas e cerca de 200 selecionados - entre escritores, poetas, artistas e debatedores.

— Pelo segundo ano consecutivo, estivemos presentes com a ‘Casa da Literatura’, que foi palco de discussões sobre as obras de Euclides da Cunha, o grande homenageado da Flip deste ano. Foram 50 horas de programação, além de 45 lançamentos de livros, 15 debates do universo literário e 9 intervenções artísticas e culturais. A Feira Literária é a maior que temos no país e é de suma importância para o fomento da cultura literária brasileira — comentou o Superintendente de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Pedro Gerolimich.

O espaço foi montado em parceria com a Casa Azul, organizadora do evento, além das Secretarias Municipal de Turismo de Paraty e de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Flip em 2019 — Este ano, a Festa Literária teve 41 convidados, dos quais 22 mulheres e 19 homens. Além disso, houve um pequeno aumento no percentual de autores e autoras negras em relação aos últimos dois anos, quando houve um recorde de participação (30%). Em 2019, o percentual foi de 31,7%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: