Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2019 - 09:52

ENEL Distribuição São Paulo amplia rede de energia na região do ABCD Paulista

Mais de R$ 1 milhão estão destinados à expansão de Linha de Distribuição Aérea. Obra vai beneficiar cerca de 33 mil pessoas.

São Paulo — A Enel Distribuição São Paulo está ampliando a rede de energia em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades da região do ABCD Paulista. A concessionária está investindo mais de R$ 1 milhão em obra de melhoria na região, com a expansão da Linha de Distribuição Aérea (LDA) Coimbra, que vai beneficiar cerca de 33 mil pessoas.

O objetivo da obra é atender ao crescimento da região e a melhoria contínua no fornecimento de energia. Com a iniciativa, há a substituição da rede convencional pela compacta, que é mais resistente às interferências climáticas, como galhos de árvores. Até o momento, cerca de 100 postes foram trocados e houve a modernização e expansão de 10 km de cabos de rede aérea.

O projeto também inclui a instalação de três religadores automáticos, equipamentos que religam sem necessidade de um operador para restabelecer o serviço de forma instantânea como, por exemplo, um galho de árvore toca a rede causando um curto circuito, mas não ocorre o rompimento dos cabos. Estes religadores também podem atuar em conjunto, isolando uma eventual avaria na rede (poste abalroado ou queda de árvore) e limitando o número de clientes afetados.

A expansão da Linha de Distribuição Aérea Coimbra está em fase de conclusão e a previsão de entrega é para o mês de agosto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira