Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2019 - 10:53

Região Sul concentra 17,6% da população de pets do Brasil

Levantamento do Instituto Pet Brasil revela que Rio Grande do Sul lidera, seguido por Paraná e Santa Catarina.

São Paulo — A região Sul concentra 17,6% da população de animais de estimação do Brasil. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul concentram cerca de 6,6 mil lojas que comercializam ração e utilidades para pet, mais de 18% da produção nacional de ração e aproximadamente 17% do faturamento nacional. Os dados foram organizados pelo Instituto Pet Brasil (IPB).

O Rio Grande do Sul lidera com 2,4 mil lojas de produtos pet e 250 clínicas especializadas, para atenderem mais de 4,1 milhões de cães, 1,7 milhões de gatos e 3,9 milhões de peixes ornamentais e aves canoras, que correspondem a 7,1% da população de animais de estimação no Brasil. O Paraná vem em segundo lugar com 2,8 mil lojas e 290 clínicas especializadas para atenderem mais de 4,2 milhões de cães, 1,2 milhões de gatos e 2,4 milhões de peixes ornamentais e aves canoras, que correspondem a 5,9% do total de pets no país. Santa Catarina vem em terceiro, com 1,4 mil lojas, aproximadamente 180 clínicas, para uma população de 1,9 milhões de cães, 500 mil gatos e 3,8 milhões de peixes e aves, ou 4,6% do total brasileiro.

Perfil — O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: