Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2019 - 10:59

Secretaria de Estado de Turismo participa da ExpoCatólica em São Paulo


Objetivo é estimular o segmento de turismo religioso no Estado do Rio de Janeiro, e já se preparando para a  16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, previsto para acontecer em abril de 2020, além de candidato da ExpoCatólica também neste ano.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro está participando da 14ª edição da ExpoCatólica. A Feira conquistou visibilidade internacional, tornando-se a maior da América Latina no segmento. Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento teve início no dia 12 de julho (sexta-feira), e se estende até o dia 15 de julho (segunda-feira). No local estão cerca de 200 expositores preparados para receber o público. Nas edições anteriores a ExpoCatólica recebeu em média 20 mil visitantes.

Para Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a ExpoCatólica é um evento de extrema importância para o segmento.

— O nosso Rio de Janeiro tem uma riqueza histórica cultural /religiosa fabulosa. O Cristo Redentor é o símbolo maior, não só do nosso Estado, como também do Brasil. O fato é que o Rio possui múltiplas possibilidades de turismo religioso e estamos trabalhando para fortalecer todas elas — disse.

O estande da Setur-RJ tem 25 m2. No local está sendo distribuído material promocional produzido especialmente para o evento. O Z-Card intitulado “Rio – Fé no Turismo” apresenta igrejas e locais dedicados ao catolicismo. São 22 indicações distribuídas pelas 12 regiões turísticas do Estado. Há, ainda, marcadores de livros com as imagens do Cristo Redentor, São Jorge e São Sebastião.

O turismo religioso é um dos segmentos que mais tem crescido no mundo. O Ministério do Turismo divulgou que, em 2018, houve, no Brasil, um faturamento de R$ 15 bilhões, voltado para a venda de pacotes para destinos religiosos. A expectativa é que, esse valor possa superar a casa dos R$ 20 bilhões neste ano.

Segundo Sandro Capadócia, assessor especial da Setur-RJ, responsável pelo núcleo de turismo religioso, ao participar da ExpoCatólica, estamos estimulando e fomentando o setor.

— O Rio de Janeiro se candidatou para sediar a ExpoCatólica 2020. A proposta é unir este evento ao Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável que acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. Esta é uma oportunidade ímpar para fortalecermos o nome do nosso Estado em todo o Brasil.

A ExpoCatólica conta com programação musical, lançamentos de produtos católicos, além de palestras gratuitas, que abordam temas relevantes e atuais para a Igreja. A Feira é, ainda, a melhor oportunidade para quem compra e para quem vende nesse mercado. Em quatro dias são articulados negócios para o ano todo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: