Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2019 - 09:15

Wärtsilä HY: a primeira embarcação com tecnologia híbrida


Marca nova era no transporte.

A solução de módulo de energia híbrida do grupo de tecnologia Wärtsilä, o Wärtsilä HY, está agora totalmente operacional no ‘Vilja’, um serviço de escolta do porto sueco de Luleå. O rebocador foi construído em Gondan Shipbuilders, nas Astúrias, Espanha, e foi entregue no final de junho de 2019, após a conclusão bem-sucedida dos testes de comissionamento e do mar. O Wärtsilä HY é o primeiro módulo de energia híbrida na indústria naval e sua aplicação operacional a bordo do "Vilja" marca uma nova era no transporte marítimo.

A solução foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades específicas do mercado de rebocadores. Ele possui características operacionais que incluem 'modo verde', com zero emissões e sem ruído, um 'aumento de potência' que oferece maior força de amarração do que qualquer outra solução convencional de tamanho comparável e 'operação sem fumaça' em que nenhuma fumaça é produzida start-up dos motores principais. Todos esses recursos foram testados e demonstrados com sucesso.

O Sistema de Gerenciamento de Energia (EMS), representando o "cérebro" do Wärtsilä HY, foi especificamente ajustado com base nos dados reais adquiridos durante um ano de operações de campo. Suas funcionalidades foram totalmente testadas no Centro Híbrido Wärtsilä. O EMS é projetado para lidar de maneira eficiente com as condições de operação que mudam drasticamente. Em Luleå, o navio alternará entre as operações normais de verão e trabalhará com gelo de um metro de espessura durante os meses de inverno. Ter um EMS de adaptação garante a capacidade do rebocador de manter o desempenho de maior eficiência em ambas as situações.

"Esta embarcação é a mais poderosa que opera com propulsão híbrida e pode ser considerada como uma referência na nova era do transporte moderno", diz Giulio Tirelli, diretor de vendas e inteligência de negócios da Wärtsilä Marine. “A implementação do Wärtsilä HY e o processo seguido para alcançar este marco representa uma aplicação prática dos princípios de Design Orientado a Dados da Wärtsilä e efetivamente transforma nossa visão de Smart Marine em prática.”

“O 'Vilja' representa o rebocador tecnologicamente mais avançado atualmente em operação. A seleção do módulo de energia híbrida Wärtsilä garantirá uma redução drástica nas emissões, estabelecendo novos padrões mais elevados para nossos serviços e para a qualidade de vida na região de Luleå ”, diz Henrik Vuorinen, CEO da Luleå Hamn AB. "Nossa profunda cooperação com a Wärtsilä também garantirá realizações potenciais adicionais durante o ciclo de vida da embarcação".

A solução inovadora "Wärtsilä HY for Tug" proporciona benefícios significativos em termos de desempenho ambiental e uma redução significativa nos custos de combustível e manutenção. Durante os testes, o rebatedor de gelo atingiu um puxão de amarração de 100 toneladas, produzindo aproximadamente 20% menos emissões do que uma embarcação convencional comparável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: