Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2019 - 09:31

Neoenergia realiza IPO na B3


Representantes da Neoenergia durante o toque de campainha que marca o início da oferta pública de ações

São Paulo — A B3 recebeu a Neoenergia em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker NEOE3.

Com 13,8 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) —, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira.

Controlada pelo grupo ?espanhol Iberdrola??, ela está presente em 18 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Na área de geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4,5 gigawatts (GW). Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios.

Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o diretor-presidente da Neoenergia, Mario José Ruiz-Tagle Larrain, além dos conselheiros de administração e demais funcionários da companhia.

“A Neoenergia passa a integrar o seleto grupo de companhias listadas no Novo Mercado, segmento com o mais elevado nível de governança. Com o IPO, a Neoenergia terá condições ainda mais favoráveis para financiar sua expansão e cumprir seu papel de prover energia para o crescimento da economia brasileira”, afirmou Gilson Finkelsztain.

Com a realização de seu IPO, a Neoenergia passa a ser a 142ª empresa listada no Novo Mercado, segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores.

Perfil — A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas.

Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento.

Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

B3. Com o mercado, para o futuro. | www.b3.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: