Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2019 - 09:42

Vipal promove ação do Dia Mundial do Meio Ambiente


Utilizando o princípio do reuso, em parceria com o Dispensário Santana, empresa produziu ecobags com lonas de outras campanhas para sorteio entre os colaboradores.

Sempre disposta a cuidar do nosso meio ambiente da melhor forma, a Vipal Borrachas, uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, mostra mais uma vez a importância da reciclagem na construção de um mundo melhor. Ao longo do mês de junho, a Vipal irá apresentar ao seu time de colaboradores uma série de conteúdos educativos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.

Para isso, a Vipal criou uma campanha interna, composta por um quiz com perguntas sobre os 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, presenteando com o sorteio de ecobags. Com ajuda do Dispensário Santana, entidade que atua junto a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social em Feira de Santana, a empresa aproveitou as lonas de banners e minidoors utilizadas em outras campanhas, que seriam descartadas, para produzir lindas sacolas, todas feitas à mão. Parte delas serão doadas para o Dispensário Santana reforçar o caixa da instituição.

“Com a reforma de pneus nós conseguimos dar uma vida nova a pneus que seriam descartados. E com a coleta seletiva contribuímos significativamente para reduzir o lixo no planeta. Essa é a mensagem que gostaríamos de passar para um número cada vez maior de pessoas, pois a reciclagem pode servir para recuperar a maioria das coisas que consumimos todos os dias”, destaca Tania Faggion, coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente.

O Brasil produz uma média de 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano e, segundo os dados do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), apesar de 30% de todo o lixo produzido no País ter potencial de reciclagem, apenas 3% é efetivamente reaproveitado.

O Dispensário Santana 1 Fundada em 1946, inicialmente a instituição se destinava a dar esmolas a pessoas pobres e, preferencialmente, idosas. Em 1979, com a doação de um terreno de mais de 6.000 m², pela Diocese, no centro de Feira de Santana, começou a construção de sua sede própria, ampliando cada vez mais sua atuação.

A obra, feita com base da generosidade de inúmeras pessoas, foi inaugurada em 29 de maio de 1983, constituindo-se de capela, abrigo para pessoas idosas, escola e salas para cursos profissionalizantes, centro comunitário e posto de saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: