Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2019 - 08:31

AdvogadoJá disponibiliza advogados online 24 horas no Rio

Aplicativo que conecta advogados a clientes, em tempo real, quebra paradigma na forma de oferecer o acesso à justiça para a população.

O ambiente jurídico brasileiro está atravessando sucessivas transformações. Diante da morosidade da justiça e da grande burocracia do setor, o número de lawtechs ou legal techs - termos utilizados para classificar empresas de tecnologia voltadas para otimizar, simplificar e aumentar a eficiência no setor jurídico - tem se multiplicado no Brasil.

Uma das mais recentes, lançada em maio de 2019, é a startup AdvogadoJá — app que possibilita a contratação de advogados por geolocalização, em qualquer hora do dia, de forma rápida e prática, com uma rede de profissionais online para atender quaisquer demandas da população.

Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) existem cerca de 1,1 milhão de advogados no Brasil e 1.210 cursos de Direito no país com aproximadamente 900 mil estudantes. “Com o avanço crescente de novos advogados no mercado de trabalho, a tecnologia acaba exercendo um papel fundamental para oferecer novas perspectivas tornando a resolução de conflitos mais colaborativa e eficaz,” explica Anderson Menezes, um dos sócios da startup AdvogadoJá.

Por enquanto o aplicativo está disponível na versão beta apenas para os usuários e advogados que utilizam o sistema operacional Android nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo capital. Em breve o AdvogadoJá também estará disponível para os usuários do sistema iOS.

“ A ideia é oferecer às pessoas ‘Acesso à Justiça em tempo real’. No app, o usuário tem a chance de ver quais advogados estão online para atendê-lo prontamente, além de escolher a especialidade jurídica que precisa. O app é inteiramente gratuito para a população”, conclui o advogado Luciano Velloso, idealizador e sócio do AdvogadoJá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: